Máscara facial para o inverno

Olá meninas e meninos tudo bem? Com o inverno, a necessidade de hidratar a pele aumenta, pois a baixa umidade tende a ressecar e até descamar a pele. Para evitar que isso acontece vou te ensinar agora uma receita caseira maravilhosa e que você faz com produtinhos que tem na cozinha.

Para essa hidratação facial você vai precisar de 2 colheres de maizena, 1 colher de leite, e 1 pedaço pequeno de banana.

mascara banana pele perfeita

A banana é rica em vitamina C, A, vitaminas do complexo B, magnésio, ácido fólico, o que contribui para que a pele fique com um aspecto renovado, suave, sedoso, além de ajudar a cicatrizar as espinhas.

O leite é fonte de aminoácidos, proteínas e gorduras, o que garante uma excelente hidratação e rejuvenescimento da pele. Uma ressalva por conta do leite é que não é muito indicado para quem tem pele oleosa, se esse for o seu caso, troque o leite por soro fisiológico.

A maizena tem o “poder” de fechar os poros, suaviza a pele deixando macia e com um toque liso e delicado.

Modo de fazer:

Amasse a banana, junte a ela a maizena e o leite e misture amassando ainda mais, até que os ingrediente se integrem.

Aplicação

Com a pele esfoliada e seca, aplique a máscara com o auxílio de um pincel, ou com os dedos, deixe agir por 30 minutos e lave bem o rosto até remover toda a máscara. Depois aplique o protetor solar.

Para saber mais sobre essa máscara assista esse vídeo onde te conto tudo.

Se gostou deixe o seu like, comentário, e caso não seja inscrito no canal, inscreva-se para receber as atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1310 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *