Máscara caseira contra acne

Cravos e espinhas são uma constante na vida da grande maioria dos adolescentes, e mesmo depois dessa fase juvenil, tende a aparecer vez ou outra. Ninguém gosta quando acontece, e para se livrar deles lançamos mão de inúmeros artifícios.

A acne / cravos e espinhas se apresentam com mais frequencia na juventude por conta dos hormônios, da pré-disposição genética, do acúmulo de gordura na pele, assim como uma alimentação desregrada, e rica em calorias.

Para evitar o problema, alguns hábitos devem ser mudados, mas nem sempre isso soluciona a situação, outras vezes depende-se de tratamentos, e ninguém melhor que um especialista (dermatologista) para indicar o tratamento mais adequado a cada situação.

mascara contra cravos e espinhas

Foto: Reprodução

Mas há também algumas receitas caseiras que cuidam da pele, livrando-a dos cravos e espinhas, diminuindo a oleosidade, e a mantendo hidratada.

Para essa receita vai precisar de: 1 colher de gelatina incolor, 1 colher de mel, duas de água morna, e um comprimido de ácido acetilsalicílico.

Em um recipiente de plástico limpo e seco, coloque a gelatina incolor e a água morna para dissolvê-la, acrescente o mel, e por último o comprimido moído (pó). Mecha bem para que os ingredientes se integrem e está pronto.

Com o rosto limpo e seco, aplique a máscara. Não aplique na região das olheiras (próximo aos olhos). Deixe agir na pele por 30 minutos e enxague bem até remover toda a máscara. Aplique o protetor solar em seguida.

Além de solucionar sua situação com os cravos e espinhas, a máscara tonifica, hidrata e uniformiza o tom da pele. A receita pode ser usada até duas vezes por semana.

P.s, antes de usar essa receita, certifique-se de que não tem alergia ao ácido acetilsalicílico.

Esse vídeo abaixo ensina outra receita, essa é apenas para a remoção de cravos.

Se gostou deixe o seu like, e inscreva-se no canal para receber todas as atualizações. See you!

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *