Mãos jovens e protegidas

A mão é uma das partes do corpo que mostram a idade mais rápido, isso porque estão sempre expostas ao sol, chuva, poluição, além de vários produtos químicos ao longo dos dias.

Para evitar e retardar o envelhecimento precoce das mãos é preciso redobrar os cuidados e tratá-las com tanto zelo quanto cuida do seu rosto.

Esfoliar uma vez por semana é muito importante, pois é assim que promoverá a renovação celular de sucesso. Uma dica é usar a borra de café (pó usado), ela faz uma esfoliação suave, ajuda a uniformizar o tom da pele e os óleos essenciais nos granulos promovem uma hidratação delicada à pele, eu amo <3.

A hidratação deve ser uma constante nos cuidados com as mãos, pois é através dela que irá manter a pele macia e saudável. Prefira produtos que tenha em sua composição ingredientes como vitamina E e Pantenol que nutrem e renovam a pele. mantenha um hidratante na bolsa para reaplicar sempre que lavar as mãos.

Depois da hidratação aplique um protetor solar, pois por estar sempre exposta aos raios solares, as mãos precisam ainda mais de proteção e repasses do protetor ao longo do dia, assim evita o ressecamento e manchas.

maos hidratadas

Ao aplicar seu creme de tratamento noturno no rosto, aproveite o produto que “sobrar” para usar nas mãos, espalhe massageando a partir dos dedos em direção ao braço, sempre puxando para cima, para deixar a pele esticadinha.

Para diminuir as agressões nas mãos, é interessante usar luvas sempre que for entrar em contato com produtos químicos, pois por mais que pareçam inofensivos inicialmente, eles agridem muito e danificam a estrutura da pele.

nick

Já escreveu 1411 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *