Mãos e pés jovens e saudáveis

Há muito tempo alguém me falou que as mãos devem ser tão cuidadas quanto o rosto, daí parei para analisar e concordo em partes, concordo que elas devem ter os mesmos cuidados, mas com a frequência um pouco diferente.

O rosto, tendemos a ter uma rotina de limpeza e proteção, hidratamos, passamos o filtro solar, maquiagem com fator de proteção, usamos produtos de cuidados noturnos, são uma infinidade de tratamento que o mercado disponibiliza para cada tipo de pele e bolso.

O que não se fala muito é que esses mesmos cuidados devem ser aplicados às mãos, só que com uma frequência diferente, pois as mãos são órgãos que ficam expostos e em contato com produtos químicos com maior frequência, e cada vez que lavamos as mãos, a proteção que aplicamos anteriormente, sai, e deve ser reaplicado.

Para diminuir a agressão causada pelos químicos, sempre que possível use uma luva para proteger a pele, seja quando estiver um produto que não considere tão agressivo ou ao usar um mais forte.

Por causa de as mãos estarem sempre em evidência, “errar” esses cuidados, faz com que elas sejam as primeiras a mostrar a idade da pessoa. Como já era de se esperar, prevenir e tratar as mãos adequadamente pode reverter os sinais e retardar o envelhecimento precoce.

Uma das dicas mais preciosas quanto aos cuidados com as mãos e mantê-las hidratadas, e um creme com ativos antienvelhecimento e fator de proteção solar são perfeitos para deixa-las protegidas, hidratadas e jovens. A dica é reaplicar sempre que lavar as mãos, então, mantenha na bolsa ou sempre por perto.

Além dos cuidados com a pele das mãos, uma atenção especial as unhas e cutículas fazem toda a diferença. Lá no canal tem um vídeo com dicas incríveis de cuidados com as unhas, que vão desde como tirar o amarelado das unhas, forma mais indicada de cortar, amolecer e hidratar as cutículas, entre outras.

Para deixar as mãos mais lisinhas, uma dica é esfoliar uma vez por semana. Gosto muito de fazer isso com a borra de café, aquele café usado, na hora de dar aquela geral na cozinha, pegue um pouco daquele pó e esfregue nas mãos por alguns minutos, além de esfoliar ele ajuda a uniformizar o tom da pele #tudodebom

Os cuidados com os pés também são muito importantes, afinal, são eles que nos carregam pra baixo e pra cima todos os dias, imagina só, carregar todo o nosso peso e ficar sem atenção, não pode de jeito nenhum, eles tem que ser tratados com o devido cuidado e respeito hehe.

Para isso, após o banho ou sempre que lavá-los, seque-os bem, inclusive e principalmente entre os dedos para evitar a proliferação de fungos e bactérias causadoras daquele odor terrível, famosinho chulé que ninguém merece. Para combatê-lo, tem um vídeo no canal com uma dica maravilhosa, espia 🙂

é comum que a pele dos pés sejam mais grossas que as da mão, isso se torna inclusive uma proteção exatamente por eles terem que nos sustentar de pé, mas quando essa pele fica mais grosso do que queremos não é tão legal, pior ainda quando fica dura.

Para amaciar a pele dos pés vou te dar uma dica que é pra vida, aplique a noite uma camada generosa de creme hidratante nos pés, mas escolha um creme denso, ultra, mega, master, blaster hidratante hehe, e calce suas meias, e vá dormir linda e bela, pois enquanto você tem seu sono de beleza, esse creme vai agir hidratando e amaciando a sua pele #bomdemais

Caso seus pés estejam rachados ou começando a rachar, é possível potencializar essa hidratação, da seguinte forma: aplique o creme nos pés, enrole/envolva os pés em plástico filme e em seguida calce as meias, e vá dormir. O resultado é da noite pro dia literalmente.

Eu gosto muito de fazer isso com o creme da Nívea da latinha azul, é muito bom, e ele pode ser usado de muitas outras formas, o que me faz amá-lo cada dia mais, e fiz até um vídeo falando um pouco sobre outras formas de usá-lo.

Fazer um belo escalda pés com óleo vegetal uma vez por semana faz milagre pelos seus pezinhos. Bom seria que fizesse todos os dias, afinal, quem não ama um cuidado com os pés, mas se puder uma vez por semana, já ajuda muito. Seus pés agradecem. Até+

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *