Manteiga de karité para os cabelos

A Manteiga de Karité é muito usada na composição de cosméticos, principalmente quando voltados para o tratamento capilar. Você sabia que dá para usar a manteiga pura para o mesmo fim, e com resultado fantástico para os cabelos? Me acompanhe.

A manteiga de Karité, age como um calmante da irritação no couro cabeludo seco ou com caspa. Ela trata o problema, pois é rica em vitamina A e E. É hidratante, deixando os cabelos mais macios e emolientes. Muito indicado para os cabelos cacheados.

Protege os fios contra os radicais livres, e agentes externos, como poluição, cloro, sal, mudanças de temperatura e muito mais. Ao usar essa manteiga é possível sentir os cabelos muito mais brilhosos, condicionados, nutridos e polidos.

Os cabelos mais indicados para usar esse produto são os secos, que estejam fracos e quebradiços. É bem simples usar a manteiga de karité pura nos cabelos, vou listar duas formas, uma de hidratação, e outra de umectação.

manteiga de karite cabelos

Imagem Reprodução

Para uma hidratação caseira: Lave bem os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha, em seguida aplique a manteiga de karité diretamente nos fios, lembrando de NÃO passar na raiz, coloque uma touca de banho e deixe o produto agir por 30 minutos. Passado esse tempo, enxague bem os cabelos com água morna para retirar a manteiga e prontinho.

Para uma umectação, coloque um pouco da manteiga de karité na mão, espalhe bem entre os dedos e aplique no comprimento e pontas dos fios. Dê atenção especial as pontas. Enrole os cabelos e deixe agir pelo máximo de tempo que conseguir, uma, duas horas, durante a noite,… depois lave como de costume.

Então, agora que já sabe os benefícios, que tal tratar as madeixas?! See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *