Manhunt: Unabomber policial investigativa

Bora falar de série. Amoo e estava há tempos sem assistir nenhuma por falta de tempo, e confesso que estava ansiosa para voltar a acompanhar algumas. Ao abrir o Netflix tinha algumas sugestões e uma série que me chamou a atenção, pelo script mesmo, foi a “Manhunt: Unabomber”, por ser uma série policial, e ser baseada em fatos reais.

Sempre que uma obra é baseada em fatos reais tende a me atrair mais para assistir, e com essa não poderia ser diferente. Aí mescla o fato de ser policial e investigativa, fechou, comecei a assistir na mesma hora rs.

resenha manhunt unabomber

Imagem: Reprodução

É uma série curta, diga-se de passagem, são apenas 8 (oito) episódios, o que me fez assistir a todos de uma vez, e não é nem de longe cansativa, muito pelo contrário, ela é intrigante, tem suspense, uma tensão que prende a atenção à tela.

Nela pode-se acompanhar o dia a dia de uma investigação, a forma como os agentes do Federal Bureau of Investigation – (FBI) em português: Departamento Federal de Investigação, enquanto buscavam desvendar o caso do terrorista “Unabomber”.

A busca frenética por descobrir quem era o Unabomber ficou por conta do Jim Fitzgerald, interpretado por Samuel Henry Jay “Sam” Worthington (Avatar), que cria perfis e através do perfil desenvolvido consegue desvendar quem é o personagem por trás do retrato falado.

resenha manhunt unabomber

Imagem: Reprodução

Inicialmente, acreditava-se que o “Unabomber” era um homem com pouco estudo, que gostava de madeira e aleatoriamente explodia pessoas, o que se mostrou oposto a real persona dessa personagem.

Ted Kaczynski era formado em Harvard, tinha doutorado (PhD) em matemática pela Universidade de Michigan. Atuou como professor assistente na Universidade da Califórnia, no “campus” de Berkeley, e renunciou ao cargo após dois anos. Foi viver isolado na floresta, até começar a praticar atos que o tornaram famoso pelo codinome “Unabomber”.

Essa apesar de curta é uma série intensa, em alguns momentos angustiante, mas muito interessante de ser acompanhada. Recomendo muito. Em breve trago novas indicações que achar interessantes. Ah, se tiver alguma pra me indicar, é só dizer :). Até+

nick

Já escreveu 1348 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *