Manchou de batom e agora o que fazer?

Oi gente!!! Esse post resolvi escrever de uma hora para outra, não tinha ideia que ia falar sobre esse assunto, mas aconteceu uma coisa inusitada, logo pensei como resolver? Já sei algumas formas, mas quero saber outras e pode ser que minhas maravilhosas leitoras também queiram, sendo assim, vim compartilhar.

Primeiro vou contar o que aconteceu, ok. Bem, estava eu sentadinha aqui em frente meu PC trabalhando uma matéria para vocês quando percebi que meus lábios estavam ressecados – provavelmente porque está um pouco frio por aqui, apesar do sol lindão ter aparecido – é bem cedo ainda.

Então, eu não tenho o hábito de fazer makeup diariamente, até porque fico bastante em casa e gosto de sentir minha pele limpinha, sem make, apenas com um protetor solar e um batonzinho básico, sendo assim tenho sempre dois à minha frente, os meus companheiros do dia são o condicionador labial com retinol FPS 15 da Avon e o Ultra Color Rich cor intensa Rosa Fantasia FS 13185 também da Avon.

Os dois são maravilhosos, uso tanto que como dá para perceber estão bem gastos, fazer o que, vou ter que comprar mais, rsrs, voltando ao que aconteceu, ao sentir meus lábios ressecando usei o primeiro – condicionador – mais clarinho e depois o rosa para dar uma corzinha, acontece que ao fazer isso, sabe essa tampinha, percebe que está um pouco suja com a cor? Então escapou da minha mão e veio em cima da minha T-shirt branca, é mole?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Manchou minha roupa, e agora, como faço para eliminar essa mancha de batom? Como disse antes algumas técnicas já conhecia – porque será? De vez em quando acontece ou comigo ou com alguma amiga, então… troca de experiências.

Entre as formas que conhecia e funcionam estão – tirar primeiro o excesso – caso tenha, com um papel toalha, isso deve ser feito logo após ter manchado o tecido, feito isso, lavar com detergente incolor, prático e fácil. Outra forma é aplicar álcool no local manchado e depois lavar com detergente.

Mas, ao pesquisar descobri uma fórmula nova que me interessou bastante que é a seguinte: misturar duas colheres de água oxigenada 10 volumes e uma colher de água, molhar a mancha de esperar que aja por 5 minutos, mais ou menos, depois lavar com detergente ou sabonete branco.

Então, qual acham que fiz? A última claro, ainda não conhecia e o novo me atrai, sendo assim tinha que saber se realmente funciona e sabe que deu certo, por sorte tinha comprado água oxigenada 10 volumes ontem à noite. Lavei com sabonete branco e prontinho, minha camisa está limpinha novamente, pronta pra outra, rsrs.

Ah, uma última dica, quer dizer duas, primeiro: faça o teste em uma pontinha do tecido antes de usar sobre a mancha para saber se ele reage, pois alguns tecido podem manchar ainda mais, e a outra é: seque a roupa na sombra depois de lavar com esses produtos, ok. See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *