Manchas no rosto o que causa e como clarear

O rosto é nosso cartão de visitas, através dele nos diferenciamos dos outros, e quando aparece uma mancha, não é legal, seja ela causada por gravidez, exposição ao sol sem proteção solar, uso inadequado de produtos químicos, acne, enfim, seja qual for o motivo para o aparecimento, o que se quer saber é como eliminá-las.

Pode parecer cruel, mas é a realidade, manter a pele uniforme requer jogo de cintura e cuidados constantes, isso porque nosso corpo sofre diversas mutações – mudanças, de tempos em tempos e com nossa pele não é diferente.

Até os 25 anos em média, manter a pele uniforme é bem tranquilo, basta evitar exposição ao sol e fazer uso diário de protetor solar,evitar se expor entre as 10 da manhã e 16 da tarde… básico, mas se aproximando os trinta – balzac, a coisa começa a mudar a cor do rosto tende a ficar mais irregular, aparecendo uma manchinha aqui outra ali e conforme o tempo vai passando elas aumentam.

Menos mau, é que existem boas soluções para uniformizar novamente a pele, o que não dá para fazer por conta própria, tenha isso em mente, é imprescindível o acompanhamento de um profissional – dermatologista -para não piorar a situação.

Entre os tratamentos indicados estão peelings e laser de diversos tipos, hidroquinona, ácido retinóico, ácido tranexâmico, ácido azelaico, que são princípios ativos atulizados em géis, cremes e loções de uso diário, mas que devem ser indicados por um profissional.

peeling clarear mancha

Fonte imagem

Como já escrevi duas vezes sobre a necessidade da indicação médica vou explicar porque disso: É o seguinte, as manchas são causadas por diversos fatores diferentes e cada tipo depende de tratamento específico, é necessário saber ainda se você é alérgica a algum componente da formulação, enfim, fazer testes com a pele não é bom, pois o resultado pode ser desastroso.

Agora se o que você realmente quer saber é como evitar manchas, porque elas estão sempre dispostas a aparecer, e impedir isso é uma ótima forma de deixar longe futuras “dores de cabeça”. Então vamos as dicas para evitá-las:

A primeira coisa é fazer é ter como hábitos diário limpar, hidratar e tonificar a pele escolhendo produtos específicos para seu tipo de derme, e claro, usando um bom protetor solar, esteja o tempo com sol ou chuva, esse deve ser inseparável, mesmo que você trabalhe apenas em casa.

espremer espinhas mancha pele

Fonte imagem

Gente… computador mancha a pele, sabia disso? Pois é, os raios emitidos por ele, aceleram o envelhecimento da pele, sendo assim, não abra mão do protetor, jamais. Não esprema em tempo algum cravos e espinhas e se por um acaso vai lidar com limão ou laranja, após fazer isso, lave muito bem as mãos e até o rosto se perceber que espirrou um pouco do sumo da casca em você. Esse líquido é altamente causador de manchas, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *