Makeup básica para o dia a dia

Quer se produzir para mais um dia de aula ou trabalho e tem medo de errar a mão e acabar exagerando? Confira algumas dicas para criar uma makeup super fácil de fazer e rápida de fazer que te deixará lida e pronta para sua jornada.

Tudo começa pela limpeza da pele, para isso, lave bem o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele, use um tonificante e depois um hidratante. Em seguida aplique uma camada de filtro solar para que sua pele fique protegida contra dos raios nocivos.

Com a pele pronta para começar, vamos a maquiagem. Use um corretivo com a tonalidade igual ou bem próxima a da sua pele (quanto mais parecido melhor – para isso faça o teste antes de comprar, dentro da loja e fora, com a luz do sol), para cobrir as olheiras e possíveis manchinhas na pele.

Pincel em mãos, é hora de aplicar o pó compacto na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo, isso dará um acabamento bem profissional. Para dar a pele um ar mais saudável, aplique uma fina camada de blush nas maçãs do rosto.

onde usar po compacto

Para finalizar, vamos aos batons, durante o dia é interessante optar pelos tons claros – rosa – e/ou foscos, que dão um efeito bem bonito sem ficar muito chamativo.

dicas de usar batom

Esses tons são ideais para ambientes mais formais, que pedem discrição como escola/faculdade/trabalho. Não tem como errar.

Viu como é simples. O que acho das dicas? Espero que gostem e que sejam de fato úteis. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1408 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Makeup básica para o dia a dia, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *