Make-up perfeita para você

Maquiagem perfeita, existe? Ou será que a maquiagem perfeita varia de pessoa pra pessoa, claro que sim, e por isso é bom ir testando pra descobrir qual é a sua make perfeita, qual valoriza os seus pontos fortes e dá aquela escondidinha básica nos pontos não tão fortes assim. Segue as dicas pra fazer valer uma make poderosa.

A primeira e uma das mais importantes coisas a fazer é limpar a pele, sim, a pele deve estar bem limpinha (com água fria) e tonificada para receber a maquiagem, e pra ela durar mais tempo. Se por um acaso perceber que a sua pele está um pouco ressecada, talvez até soltando umas pelinhas, o frio é terrível pra isso acontecer. Faça uma esfoliação na noite anterior ao dia que for maquiar.

dicas lavar rosto

Imagem: Reprodução

Explico. À noite, antes de dormir, faça uma esfoliação suave no seu rosto e em seguida hidrate bem. Essa esfoliação irá remover as células mortas (essas pelinhas) e a hidratação irá recuperar o viço da sua pele. Pela manhã sua derme estará um veludo. Essa esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana, além de esfoliar ela ainda ajuda a clarear manchinhas da pele #tudodebom

tratar poros dilatados

Imagem: Reprodução

A escolha da base é fundamental para uma make poderosa. Para escolher você deve se atentar para o tom correto da sua pele e também para o tipo de base que vai funcionar melhor com você. Por exemplo, eu já usei por algum tempo a base cremosa, mas há um ano mais ou menos troquei pela base fluida por sentir que ela fica mais natural na minha pele, não marca tanto as minhas linhas, que mesmo não sendo muitas ainda, existem hehe.

Na hora de escolher a sua cor, esquece essa ideia de aplicar no dorso do braço ou no ombro, teste direto no rosto, afinal, vai ser no rosto que vai usar, e essas regiões tem tons distintos. Ah, e não vale pegar a base da amiga tá, o tom dele dificilmente será o mesmo seu 😉

como escolher base

Imagem: Reprodução

O corretivo deve ser pelo menos um ou dois tons abaixo do seu para clarear a região, mas deve ser usado moderadamente para não marcar as linhas de expressão. Devo confessar que ainda não consigo me entender com o corretivo, ainda não achei um que não craquelasse comigo, então meio que aboli dos meus produtos.

O lápis é um super aliado do make, deixam os olhos mais expressivos e o olhar mais intenso, no entanto, é comum depois de algum tempo ele começar a “derreter”, e isso acontece literalmente, pois o nosso corpo tem uma temperatura  bem mais alta do que o gel do lápis, e conforme o tempo passa, esse produto vai se desfazendo. Para evitar ficar com os olhos borrados, aplique um pouquinho de sombra na parte inferior dos cílios, vai ver como ele segura o make o dia inteiro.

melhor maquiagem da vida

E por falar em sombra, esse produto é bem individual para cada uma, mas um tom que favorece a todas é o marrom, é só achar seu tom de marrom. Ele tem o poder de dar profundidade ao olhar, além de ser uma base maravilhosa para a imaginação. Tem dias que só uso um marrom e saio feliz da vida, em outros, uso o marrom, seguido de um rosinha e um brilho no cantinho lacrimal, enfim, é soltar a imaginação e arrasar.

Pra fechar o que não pode faltar é o batom, seja ele matte, cremoso ou mesmo um gloss, o batom faz total diferença. A aplicação perfeita vai do seu gosto, se tem bastante tempo disponível contornar os lábios garantem uma aplicação de profissional. Ah, e se o batom for escuro essa etapa é indispensável, mas se for uma cor clarinha ou nude, não tem segredos, é só ser feliz hehe. Até+

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *