Má postura evidencia barriga

Meninas, que a má postura causa diversos problemas a saúde já sabíamos, mas que pode evidenciar a barriga… temos que rever alguns comportamentos, sendo assim, vamos nesse post saber mais sobre os malefícios tragos pela má postura.

Estou um pouco melancólica, então não reparem as possíveis lembranças, vamos à elas: lembra quando pequenos nossa mãe falava “menina olha a postura”, pois bem, esse cuidado vai muito além da estética, manter um posição correta evita diversos males, pois quando os ossos, músculos e articulações não estão perfeitamente alinhados, entram em cena as dores, que podem até demorar um pouquinho, mas aparecem.

Para quem trabalha em frente a um computador por longas horas diárias, devem redobrar a atenção, pois tendem a ficar encurvados – os ombros relaxam ficando para baixo e a coluna um pouco curvada, dando aspecto corcunda, com o tempo os músculo podem enfraquecer e todo o esqueleto mudar.

Quando nos sentamos corretamente até a respiração é melhorada, isso porque ao sentar-se ereto e relaxado o peito expande e aumenta o fôlego, melhorando também a disposição para executar as tarefas.

A melhor forma de sentar-se é afastado da parte traseira da cadeira, com os pés apoiados  firmes no chão – caso não alcance, use um apoio. Quando a pessoa não está acostumada a usar a postura correta, pode sentir dor na região lombar nas primeiras tentativas, mas com o tempo passa.

O monitor deve estar na altura dos olhos, o teclado e mouse bem próximo as mãos para não tirar a curvatura confortável dos braços.

posiçao correta de sentar

Fonte imagem

Passar o dia inteiro sentado faz mal independente da posição, pois são grandes as chances de desenvolver lombalgia – dor na região lombar da coluna, ou cervicalgia, identificada como dor na região da coluna cervical, colesterol alto, diabetes e até hérnia de disco.

Voltando a estética como dita no tema a má postura influencia e muito na aparência, desfavorecendo a beleza natural, e uma das partes prejudicadas com isso é a barriga, pois fica relaxada demais evidenciando dobras que não gostaríamos de mostrar. Sentar-se corretamente mantém a barriga menos redonda e mais chapada.

postura correta diminui barriga

Fonte imagem

Se você realmente precisa ficar sentada por várias horas para fazer suas tarefas diárias, atente para a postura correta, possivelmente não vai conseguir mudar de uma hora para outra seus hábitos, mas aos poucos pode ir se adaptando e com isso poderá perceber as mudanças.

Dicas: a cada hora de trabalho sentada, tire de cinco a dez minutos para se esticar um pouco, vá para um local amplo – se possível – e olhe para um ponto distante, isso ajudará na lubrificação dos olhos, que é perdida por ficar muito tempo em frente a tela.

Pratique uma atividade física pelo menos três vezes por semana – trinta minutos é o suficientes. Mais dica: A natação, pilates e yoga são ótimos para corrigir postura, então aproveite. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1408 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. APARECIDA DOS SANTOS LIMA disse:

    ADOREI AS DICAS OBRIGADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *