Loiro manteiga em alta

Quem nunca quis um loiro pra chamar de seu? Falando de cor dos cabelos, tá? Só pra deixar bem claro hehe. Dizem as boas línguas que o loiro é febre nos/dos verões, e que no inverno as cores frias predominam, deixando o loiro é “deixado de lado”.

Verdade seja dita, isso varia muito, e quem gosta do tom não abre mão em tempo algum, mas é verdade também que as tonalidades mudam, e uma hora o platinado está em alta, outra hora um tom mais quente ocupa o post, e nesse inverno já sabe qual é o loiro sensação, que está fazendo a cabeça da mulherada?

O nome é um tanto inusitado, mas como as “comidas” estão subindo às cabeças (falando de cremes, Maisena, Maionese, receitinhas caseiras, e por aí vai), essa pode ser uma explicação plausível para “loiro manteiga”.

A tendência também conhecida como loiro bege ou loiro Brigitte Bardot (referência a musa) pode ser feito em tons quentes e frios, por essa razão pode ser usado por todos os tons de pele, desde as mais branquinhas, as morenas e negras.

brigitte bardot loiro do momento

Imagem: Reprodução

Para chegar ao tom desejado, é possível optar por uma coloração global, quando a coloração atinge toda a extensão dos fios, puxar mechas grossas com um efeito super clareador, ou ainda mechas fininhas que vão da raiz as pontas. Depois desse processo é feito uma tonalização com as cores ouro 8.3, ou Diamante 9.13.

loiro para negras tendencia

Imagem: Reprodução

O loiro manteiga “tradicional” é ideal para mulheres com a pele bem clara, isso porque rege a lenda que não é “muito legal” alterar demais o tom dos cabelos, o “ideal” seria mudar até 2 tons do original, para cima ou para baixo, isso evita e diminui os danos nos fios.

loiro de inverno brigitte bardot

Imagem: Reprodução

A escala funciona assim: de 1 a 10. 1 é considerada a cor mais escura possível para os seus cabelos, e 10 a mais clara. Caso você seja loira de nascença, é possível que aos dezoito anos seus cabelos (naturais) estejam no nível 6.

loiro jennifer aniston tendencia

Imagem: Reprodução

Para que a mudança não seja drástica demais e fique com um aspecto natural, sem danificar (desidratar e quebrar os fios), a dica é não alterar mais do que 2 tons, ou seja, você pode oscilar entre o 4 e o 8, sendo 4 uma cor mais escura, e 8 mais claro.

loiro para negras

Imagem: Reprodução

Essas são sugestões de cor, mas antes de realizar um processo desses, é importante conversar com o profissional de sua confiança para te indicar o tom que vai ser perfeito para o seu tom de pele.

Enquanto isso, bora nos inspirar 🙂 see you!

nick

Já escreveu 1318 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *