Loção pós sol natural não danifica a pele

O verão está chegando e com ele as férias. Muitas pessoas optam por passar essa temporada na praia ou piscina, que cá entre nós é uma delícia. Mas há um perigo ao ir à esses locais caso não se previna de forma adequada.

Ao se expor ao sol sem proteção, (o ideal é usar um protetor com FPS – fator de proteção solar mínimo de 30, quanto mais branca  a pessoa, maior deve ser esse valor), a pessoa pode sofrer queimaduras solares ou eritema solar.

Essas queimaduras ocorrem também em dias nublados, isso porque os raios UV, responsáveis por causar as queimaduras, conseguem transpassar as nuvens, causando queimaduras tão ou mais intensas que as que ocorrem em dias ensolarados.

As queimaduras solares podem acontecer em três graus, são eles: 1º grau – quando atinge apenas a camada superficial da pele – epiderme. Aqui é possível perceber a vermelhidão na pele.

No 2º grau da queimadura é atingida além da epiderme, a derme, camada mais profunda da pele, nesse caso, além da vermelhidão, ocorre dor, inchaço, e em alguns casos bolhas superficiais.

Já no 3º grau as queimaduras de sol atinge a camada mais profunda da pele, que acontece todos os sintomas já citados, além da formação das bolhas.

Qualquer queimadura de sol deve ser analisada por um especialista para avaliar o grau que afetou a pele, e indicar o tratamento mais adequado.

receita caseira locao pos sol

Foto: Reprodução

Para evitar que ocorra, a primeira e mais importante dica é usar o protetor solar. Esse deve ser aplicado em camada generosa por toda a pele, inclusive em regiões como orelhas, cotovelos, joelhos. Esse produto deve ser usado diariamente, mesmo que não vá se expor ao sol.

Outra dica muito importante é, evitar se expor ao sol entre as 10h da manhã até as 17h, esse período é o mais perigoso, e pode trazer danos à pele que vão muito além de queimaduras, como o câncer de pele.

Agora que já entendemos os perigos da exposição ao sol sem a devida proteção, vamos à nossa Loção pós sol natural que não danifica a pele.

babosa para sol

Foto: Reprodução

Essa loção tem como ingrediente base a aloe vera, ou como é popularmente conhecida, babosa. Natural da África, mas super comum pelo Brasil. A babosa tem ação cicatrizante, umectante, regeneradora, hidratante, refrescante, calmante.

Para usá-la como loção pós sol, você deve remover o gel da babosa, para isso, retire os espinhos das laterais das folhas, abra a folha ao meio com o auxílio de uma faca, em seguida raspe com um garfo ou uma colher toda a baba do interior da folha, até chegar na casca.

Esse baba, pode ser armazenada por vários dias na geladeira, desde que esteja em um recipiente bem fechado.

Para usar como loção pós sol, basta pegar esse gel e aplicar sobre a área afetada. No momento que aplicar já irá sentir um frescor no local, e minutos depois vai começar perceber o clareamento da pele.

O efeito é muito rápido e elimina por completo a ardência, vermelhidão, coceira, enfim, sua pele fica renovada e muito hidratada. Para saber um pouco mais sobre essa e outras formas de usar a aloe vera/babosa, aperte o play.

receita caseira locao pos sol

Foto: Reprodução

Se gostou do vídeo deixe o seu like, comentário, se ainda não é um inscrito, se inscreva no canal, pois assim, sempre que eu postar algo novo você recebe em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1348 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Michelle disse:

    Oii!

    Minha avó sempre diz que aloe vera é bom para tudo! =)
    Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *