Curiosidades, Unhas

Lixar ou não a superfície das unhas?

Já se fez essa pergunta: se deve ou não lixar a superfície das unhas? Bem, várias manicures usam essa técnica para clarear e afinar as unhas, algumas por pura estética, outras para poder concluir alguma art nail/tratamento nas unhas.

Fato é, que essa não é uma boa ideia. Lixar a superfície das unhas danifica bastante, enfraquece e pode até deixar as unhas mais quebradiças, isso porque, ao lixar, você remove a camada superficial das unhas que são compostas por queratina, e isso se traduz em sensibilidade e fraqueza para as unhas.

Para manter as unhas bonitas e saudáveis, uma dica é optar por outra forma de clarear, que não seja tão abrasiva e que não cause tantos danos às unhas. Uma das formas mais indicadas é fazendo um detox caseiro semanal.

Outra dica é hidratando as unhas. Essa hidratação pode e deve ser feita diariamente, tendo ou não aplicado esmalte. Para isso, opte por produtos umectantes e que sejam ricos em vitamina A e E.

Isso vai te garantir unhas fortes, bonitas e saudáveis. Dois produtos ótimos para isso são, o Bepantol derma, e o azeite extra-virgem, esse de salada mesmo.

Então, para evitar que as unhas fiquem manchadas, quebradiças e ressecadas, basta seguir essas dicas e elas estaram sempre perfeitas. See you!

nick

Já escreveu 1500 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Lixar ou não a superfície das unhas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *