Letras preciosas na hora de se maquiar
Já pensou usar algumas letras do alfabeto para te auxiliar na hora da maquiagem? Não? Talvez até use-as mas ainda não se deu conta, em todo o caso, vamos falar nesse post sobre quatro letras em especial que ajudam muito a não errar o local de aplicar cada produto.
E essas letras são: T, U, J e E, vamos esmiuçar cada uma dessas e saber a forma correta de usá-las, confere comigo:
Certamente você já ouviu falar em zona T, que é ao pé da letra, a testa, nariz e queixo, essa área normalmente fica mais oleosa que todo o restante do rosto, e por isso mesmo, merece atenção especial.
Essa área é onde se deve aplicar o pó e para fazer isso de maneira correta vai precisar de um pincel grande com cerdas arredondadas. O pó deve ser aplicado a partir do centro da testa, com movimentos para os lados, depois, descendo pelo nariz, até chegar ao queixo.
Imagem Reprodução
Fazer isso é ótimo para deixar a pele com um aspecto aveludado, e longe da oleosidade, mas, caso sua pele seja em demasiado oleosa, pode aplicar um pouco de pó nas maças do rosto também.
Seguindo para a letra U, ela é usada para disfarçar olheiras, explico: O corretivo deve ser aplicado nessa região com o auxílio de um pincel ou mesmo com o dedo, a aplicação deve seguir o formato da letra U com movimentos leves, tendo cuidado para não aplicar o produto em excesso.
Imagem Reprodução
A letra J entra nessa estória na hora de aplicar o blush. Com um pincel médio chanfrado de cerdas macias, aplique o produto a partir das maças do rosto até a altura de cima das orelhas, parte lateral do rosto.
Imagem Reprodução
A letra E entra na aplicação do bronzer – pó bronzeador, que deve ser feita primeiro acima das sobrancelhas, no início da testa, depois desça pela lateral do rosto até as maças do rosto, e desça novamente até o queixo.
Imagem Reprodução
Então, vamos praticar essas quatro letrinhas amigas da boa maquiagem? See you soon!