Lavar os cabelos evita a queda

A queda dos cabelos é algo que deixa muitos em pânico, homens e mulheres, pois não escolhe gênero e pode acontecer tanto em um quanto no outro.

Acordar e se deparar com alguns fios no travesseiro já é motivo suficiente para ficar pensando meus cabelos estão caindo, será que vou ficar careca? O que faço para reverter isso?

Para evitar a queda é muito comum correr em busca de medicamentos, xampus especiais, vitaminas, mudar alimentação,… e cada uma dessas atitudes são realmente muito boas e funcionam.

Mas, algumas pessoas por medo de ver seus fios indo embora na hora de lavar a cabeça diariamente, acabam por optar em fazer isso menos vezes.

A ideia que se tem nesse momento é: se meu cabelo cai tanto na hora do banho, ou de lavar, se eu lavar menos ele vai cair menos… será?

Então, é normal perdermos de cinquenta a cem fios por dia, e isso independe de lavar todos os dias ou não, pois faz parte do ciclo de troca dos fios, caem alguns e nascem outros no mesmo folículo, isso faz parte natural da renovação capilar.

cabelo caindo muito

Imagem Reprodução

Acontece que quando se lava menos os cabelos, a sujeira no couro cabeludo aumenta, assim como a oleosidade, e isso resulta em mais queda, ou seja, os fios podem começar a cair mais que o normal.

Sendo assim, não deixe de lavar seus cabelo, mantenha seu couro cabeludo limpo, e caso perceba que os fios estão caindo em quantidade maior que o esperado, procure a ajuda de um especialista que poderá avaliar seu caso e se necessário passar um tratamento específico. See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Lavar os cabelos evita a queda, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *