Lágrimas o que são e para que servem

Em algum momento da vida já deve ter se perguntado de onde vem, o que é e pra que serve as lágrimas, como esse é um assunto bem interessante (minha opinião), resolvi escrever sobre, sendo assim, me acompanhe.

A lágrima é um líquido formado por água, sais minerais – por isso é salgada, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais (do sistema lacrimal) nas pálpebras superiores do olho humano.

Entre as funções da lágrima estão lubrificar e limpar o olho, através da lacrimejação, que ocorre em diversas situações como bocejos, em situações de fortes emoções como alegria, tristeza, e o choro – nesse caso em grande quantidade.

Andei pesquisando e pensando sobre o assunto e encontrei diversas frases que tentam descrever a lágrima, – deixando de lado as características técnicas da coisa -, e uma que penso ser bem interessante é “As lágrimas são o sangue da alma” (Fonte: Santo Agostinho).

lágrimas

Essa é sem dúvidas uma frase bem forte, mas concordo, pois não derramamos lágrimas à toa, pelo menos a maioria das pessoas, quando elas surgem trazem consigo palavras que não podem ser ditas, que até querem sair, mas que de alguma forma não conseguem.

Ela aparece com dor e alivia a dor, mesmo que por um breve espaço de tempo. Lágrimas são importantes e não devem ser derramadas sem razão, uma lágrima trás uma história, um pensamento, uma paixão.

Lágrimas limpam a alma, tiram o cansaço de não poder falar, tiram a tensão de não conseguir expressar, tem coisas que só uma lágrima pode mostrar. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *