Infecção urinária como evitar

Infecção urinária é uma das patologias mais comuns que há, em média 50% das mulheres em alguma etapa da vida terá, o que não é nem um pouco animador, mas com alguns cuidados é possível evitar o problema.

Entre os sintomas causados pela infecção urinária estão dor e ardência ao urinar, dificuldade e micção cortada, vontade constante de urinar, tendo a urina mau odor e em casos extremos urina no sangue.

Os fatores que contribuem com a infecção urinária são má higienização, diabetes, climatério, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

Para evitar a infecção urinária é preciso evitar alguns hábitos como segurar a urina, pois isso impede a higienização do trato urinário, por mais que a urina seja impura, traga toxinas que devem ser eliminadas, ao passar pelo canal urinário ela leva junto todas as bactérias que estão no caminho. Então, deu vontade de fazer xixi, pare tudo e faça.

Ao contrário do que muitos pensam, a infecção urinária não é transmissível. urinar após a relação sexual limpa o canal urinário de impurezas o que diminui a possibilidade de ter uma infecção, isso também diminui as chances de uma possível gravidez.

A principal causa da infecção urinária é a má higienização, que por vezes é feita, mas incorretamente, a forma certa de fazer é sempre da frente para trás, para evitar que bactérias da flora intestinal entre em contato com o canal urinário.

Para deixar essa infecção bem longe é importante beber bastante água, pois ela te fará urinar mais vezes e consequentemente será feita a higienização dessa região mai frequentemente.

infecçao urinaria beber agua

Fonte imagem

Evite usar protetores diário, pois isso deixa o ambiente mais quente e úmido, ou seja, lugar ideal para a proliferação de bactérias, sendo assim, não é indicado. E prefira calcinhas de algodão, elas deixam a região mais arejada e longe das bactérias.

protetor diario

A infecção urinária é mais comum em mulheres, mas os homens devem estar atentos, pois também são acometidos por ela, sendo assim, os cuidados valem para todos. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *