Infarto feminino os sintomas são diferentes – saiba como prevenir

As mulheres tem fama de viver mais do que os homens por cuidar melhor da saúde, por serem prevenidas quanto à possíveis problemas, fazendo check-ups regulares, mas tem um problema em especial que acaba pegando algumas de surpresa, podendo e por vezes levando à morte.

Estou falando de infarto que trata-se da necrose de uma parte do músculo cardíaco causada pela ausência da irrigação sanguínea que conduz nutrientes e oxigênio ao coração. Já é muito constante os casos de infarto em mulheres por que nelas os sintomas não são tão perceptíveis quanto nos homens.

Nas mulheres os sintomas mais comuns são: forte indigestão – sensação de estar entalada com algo, como se tivesse comido algo que não desceu, mesmo que não tenha ingerido nada, dor no queixo, nas costas e dificuldades para respirar.

Como na verdade esses são sintomas comuns – uma pessoa que trabalha o dia inteiro (casa, trabalho, filhos…) facilmente terá dores nas costas e até falta de ar por alguns momentos – dai podemos dizer o quão traiçoeira é a doença. Como os sintomas aparecem mesmo sem grandes esforços a procura por ajuda médica normalmente torna-se tardia, podendo ser fatal.

Entre as que tem maiores chances de sofrer um infarto são as que fazem uso de anticoncepcionais – pílulas, tem complicações durante o período de gestação como eclampsia, sendo até seis vezes maiores as possibilidades.

Contudo essas não são as únicas propensas a sofrer com isso – até porque uma das principais causas é o estresse e o dia a dia está cada vez mais estressante – todas devem procurar auxílio de um especialista assim que perceber os primeiros sinais, pois quanto antes for diagnosticado mais fácil o tratamento/prevenção.

enfarto feminino

Fonte imagem

Uma dica para evitar o problema, e deve ser feito por todos homens e mulheres é beber água, coisa simples né, todos fazemos, mas existem horários específicos para evitar e/ou minimizar a possibilidade de infartar.

Para diminuir consideravelmente as chances de ter um infarto você deve beber 1 copo de água logo ao acordar, isso ajuda a ativar os órgãos internos, 1 copo 30 minutos antes de fazer uma refeição, ajuda na digestão, 1 copo antes de tomar banho – para baixar a pressão sanguínea e 1 copo antes de deitar para dormir – que evita o derrame cerebral ou ataque do coração.

beber agua evita infarto

Fonte imagem

A água é um líquido precioso que todos devemos consumir sem medo de ser feliz, o ideal são 30 ml por kilo a cada dia, por exemplo, uma pessoa com 60k, deve beber 2 litros por dia, por isso a indicação de 2 a 3 litros por dia, isso diminui a possibilidade de infarto, garante o bom funcionamento dos rins e hidratação geral de todo o organismo.

Caso sinta um ou mais dos sintomas não exite em pedir ajuda ligue 192  – SAMU – o mais rápido possível. O infarto pode ceifar uma vida (matar) em até cinco minutos.

samu 192

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *