Horário de verão 2017/2018 começa amanhã

Pela primeira vez (pelo menos que eu lembro) foi discutida a possibilidade de não termos o horário de verão (vivo no Sudeste do País). Nosso fuso horário seria igual em todo o Brasil, visto que alguns estados não aderem ao horário, mas, nada feito e vamos sim ter as horas alteradas.

O horário de verão tem como objetivo diminuir os gastos com a energia elétrica. Na teoria, isso iria funcionar (e de fato funcionou por alguns anos), pois a população em sua grande maioria iria aproveitar mais a luz natural até o início da noite, retardando assim o momento de ligar as lâmpadas e eletrônicos em casa.

Se hoje em dia ainda funciona? Isso é relativo e questionável, pois os tempos são outros e ficar fora de casa, não pode ser considerado uma opção para muitos, e com as altas temperaturas, o uso do ar condicionado, por exemplo, faz com que os gastos se tornem tão altos quanto no horário “normal”.

quando começa horario de verao 2017

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Depois da discussão de vale ainda a pena ou não fazer essa alteração, ficou concluído que sim, então, a partir do dia 15 de outubro de 2017 domingo, adiante 01 hora em seu relógio. Essa mudança traz algumas reações no nosso organismo, aqui trago algumas dicas de como encará-las.

O horário de verão ficará ativo até o dia 17 de fevereiro de 2018 sábado, quando deveremos voltar 01 hora em nosso relógio.

Agora, vamos olhar o lado positivo dessa mudança, e aproveitar o verão que já está aí, há alguns dias de distância. E pra começar cheia de estilo, que tal conferir as tendência do verão 2018. Tem cada coisa linda pra se inspirar. Até+.

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *