Hidratação profunda para cabelos platinados

Ter os cabelos loiros, platinados ou com mechas, são tentações constantes às mulheres, isso porque, os fios nessas tonalidades chamam mais a atenção (isso é indiscutível), mas as quando clareamos as madeixas é retirada muita água delas, e isso significa desidratação, que pode resultar em cabelos secos, opacos, quebradiços e até feios, quando não tratados adequadamente.

Com a proximidade do verão e a tendência forte para a cor, muitas mulheres tem feito ou planejado fazer em breve (eu, rsrs) um clareamento, seja ele com tintura, mechas ou platinado total, principalmente com essa onda causada por diversas celebridades como Letícia Spiller, Mariana Ximenez, Miley Cyrus, Giovanna Ewbank, entre tantas outras.

famosas platinadas

Fonte imagem

Manter os cabelos loiros bem cuidados requer tempo, dedicação e dinheiro, pois sem dúvidas, é o tom que mais requer “tempo $$”, para ficar do jeito que queremos. E quais sãos os cuidados básicos que se deve ter com os cabelos descoloridos – com luzes, ou platinados?

cabelo platinado

Fonte imagem

Bem, logo após a descoloração – que tenha chegado ao tom que deseja – é necessário a cada 10 dias fazer no salão uma reconstrução capilar, o que terá como objetivo devolver massa e corpo aos fios. Fazer uma hidratação semanal com produtos próprios em casa mesmo, também é fundamental.

O xampu com pigmento violeta devem ser usados também uma vez por semana, afim de evitar o amarelamento ou enlaranjamento dos fios, PS: apenas uma vez por semana, para que seus fios não enfraqueçam ainda mais.

xampu condicionador cabelos platinados

Os produtos escolhidos para uso diário devem ter fator de proteção solar e ser específico para cabelos descoloridos, para evitar danos e manchas.

O sol é um dos piores inimigos dos cabelos descoloridos, então com a chegada do verão fique esperta quanto a isso e evite, use sempre um leave-in com proteção solar. O sal da água do mar, assim como o cloro da piscina também são grandes vilões, o sal pelo ressecamento que pode causar aos fios, já o cloro pode esverdeá-los.

Sendo assim, sempre que for à piscina ou praia, ao sair da água dê uma ducha nos fios para retirar o sal ou cloro, depois passe o leave-in com proteção solar, assim dá para aproveitar sem medo de ser feliz.

cabelo platinado verao 2014

Fonte imagem

Dicas para uma hidratação profunda para cabelos platinados: receita caseira:

Em um recipiente coloque 150ml de leite morno, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de soja; misture todos os ingredientes, aplique nos cabelos secos, envolva-os em um plástico (touca – não térmica), deixe repousar por 30 minutos a 1 hora, enxague com um xampu próprio para cabelos descoloridos e use o condicionador também para seu tipo de cabelo.

Enquanto seu cabelo estiver com essa receitinha prepare outra, nessa coloque 1 colher de sopa de alecrim – fresco ou desidratado em 1 litro de água fervente, deixe em infusão até que esfrie, coe e acrescente o suco de 1 limão.  Depois, faça o último enxague de suas madeixas com esse líquido e prontinho!

Resultado, cabelos lindos e prontos pra outra. E ai, disposta a platinar? Eu estou contando as horas, mas vou fazer apenas mechas, depois posto aqui o resultado, com um antes e depois, :). See you soon!

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.5/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Hidratação profunda para cabelos platinados, 4.5 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Nina disse:

    O cabelo da Reese é lindo demais. ótimo post 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *