Hidratação eficiente para fazer em casa

Depois de alguns tratamentos químicos e esquecimento de fazer a hidratação semanal os fios podem estar pedindo socorro, ou pelo menos por uma boa atenção, sendo assim, resolvi fazer essa matéria com algumas dicas para uma hidratação eficiente que pode ser feita em casa.

Nem sempre para obter bons resultados é preciso gastar fortunas com cremes que trazem consigo promessas mirabolantes que nem sempre funcionam  – claro que é bom tê-los, mas outras opções mais acessíveis também são bem vindas, certo? Então vamos à elas.

A hidratação começa pela forma com que lava os fios, uma dica interessante é diluir o xampu na água e ao aplicar nos fios fazer massagens circulares e leves no couro cabeludo para ativar a circulação.

Agora, um assunto que têm feito barulho na internet quando o tema é hidratação capilar é o tal Bepantol, esse que já se tornou o queridinho das blogueiras (e meu por sinal), por ser útil para diversas coisas e nas madeixas proporcionar um efeito incrível.

O Bepantol é rico em vitamina B5, que fortalece os fios, evita quebras, repara danos causados por tratamentos químicos – tintura, descoloração, progressivas,… -, evita o ressecamento dos fios, pois devolve a umidade perdida, daí você me pergunta: É milagreiro? Nem tanto, te respondo.

É certamente um ótimo produto, que pode proporcionar tudo que foi mencionado, mas para isso é necessário que seu uso seja feito de forma correta, confira dias de como usar:

Pois bem, o Bepantol  Derma Solução custa em média R$ 18,00 pode ser encontrado em farmácias e drogarias em geral. Pode ser aplicado diretamente nos fios, tendo em mente que é um produto farmacêutico que envolve química, deve ser moderada a quantidade, sendo assim, use como um leave-in, pingue apenas algumas gotas nas mãos e aplique no comprimento dos fios, deixando-os secar naturalmente.

bepantol derma soluçao cabelo

Outra forma bem interessante – aconselho mais é potencializar sua ação na hidratação, para isso misture em média 1 colher das de sopa de Bepantol em seu creme de massagem – serve até aquele que não é muito bom, não faz muito efeito -, misture bem e aplique no comprimento dos fios normalmente – evitando contato com a raiz – deixe agir por 20 minutos e enxague.

Logo na primeira aplicação é possível perceber grandes mudanças nos fios. Mas atenção: como já disse antes, modere na quantidade que for usar, principalmente quando passar puro nos fios – o excesso pode causar quebra e consequentemente pontas duplas, e isso dispensamos, certo.

Espero que tenha gostado das dicas, aproveite-as. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *