Beleza, Curiosidades, Videos

Hidratação e alisamento natural com maizena

Olá meninas, tudo bem? Hoje trago um receita caseira mega espetacular, que hidrata os fios, deixa-os macios, sedosos, com um brilho intenso, e ainda alisa naturalmente, sem precisar aquecer os fios.

Para essa receita serão usados apenas produtos que tem em sua cozinha. Os ingredientes são: 100 ml de leite frio, 2 colheres de maizena e 1 colher de azeite (a quantidade pode ser alterada de acordo com o comprimento e quantidade do seu cabelo). O azeite pode ser substituído por outro óleo vegetal ou Bepantol.

O leite hidrata, o azeite reduz o volume, e a maizena poli e intensifica o brilho dos cabelos, além de promover um alisamento natural. Misture todos os ingredientes e coloque em um borrifador. Pode ainda aplicar com um pincel.

alisamento natural com maizena

Com os cabelos secos, sujos ou limpos, borrife essa mistura da raiz às pontas, sempre no sentido do crescimento, mantenho os cabelos alinhados para baixo.

Ao terminar a aplicação, faça uma touca nos cabelos, afim de deixá-los esticados, sem ondulações. Coloque uma touca de banho ou sacolinha para manter os fios nessa posição de 30m a 1h.

Passado esse período, enxague bem os fios e lave como de costume, com o seu shampoo e condicionador. Caso queira usar uma máscara fica à seu critério, tendo em mente que não é necessário.

Esse tratamento pode ser feito por todos inclusive gestantes, lactantes e crianças, por ser livre de química.

O resultado é gradativo, ou seja, quanto mais fizer, mais sentirá os cabelos hidratados e lisos. Quem tem os cabelos ondulados, perceberá o alisamento logo na primeira vez.

Quem tem cachos mais definidos, irá perceber, que os cachos ficam maiores, mais abertos. Se quiser fazer uma escova ou pranchar após a hidratação e alisamento natural com maizena, vai perceber que o processo fica mais fácil e rápido.

Essa hidratação não substitui os outros tratamentos comuns ao cronograma capilar, devendo ser intercalada entre eles. Para mais informações e ver o passo a passo, aperte o play.

Se gostou deixe seu like, comentário, caso ainda não se inscreveu o canal, se inscreva, pois fazendo isso, recebe sempre primeiro os vídeos quando eu postar. Caso tenha alguma sugestão de vídeo, é só me contar que logo vou atender. See you!

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Hidratação e alisamento natural com maizena

  1. Quando eu fiz, a recomendação que li era para fazer tipo um mingau mesmo ( igual de bebê) e aplicar nos cabelos. Não acredito que a forma para aplicação altere algo, já que a fórmula é a mesma, mas não senti diferença alguma no meu cabelo e fiquei até frustrada pq tanta gente na internet fala tão bem…:(
    Bjkas!

    1. Olá Di,

      É verdade, existem várias formas de fazer, e muitas meninas indicam ele cozido. Eu gosto de usar cru justamente pelo fato de ajudar polir os cabelos, e como são poucas as misturas, é possível perceber a ação de cada produto. Se experimentar me diz se obteve resultados, ok?! Bjim 🙂

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *