Beleza, Curiosidades, Dicas

Hidratação com ovo – receitas caseiras

Os cabelos precisam de hidratação constante, mas nem sempre é possível comprar “aquela máscara”, isso não significa que não podem ser bem cuidados e lindos. Para uma mega hidratação caseira, um produto que todas temos em casa é super indicado, o ovo.

Rico em proteínas, vitaminas e minerais, o ovo pode ser usado como ingrediente base de várias hidratações, para as mais diferentes necessidades que os cabelos apresentem.

A gema, é um hidratante natural, rica em gorduras e proteínas, vitamina A, ácidos graxos, e aminoácidos. Já a clara, é rica em enzimas de bactérias que removem o excesso de oleosidade e limpa os fios. Perfeito quando usados juntos.

Para repor nutrientes que os cabelos perdem ao longo dos dias, segue algumas receitas que devolverão aos fios, brilho, maciez, sedosidade. Eliminando dos fios o efeito quebradiço, ressecado, danificado, e o temido frizz.

Para a primeira receita você vai precisar de 1 ovo e uma folha/pedaço de babosa. Coloque no liquidificador o ovo e a baba da babosa, para isso abra a folha e raspe o interior com uma colher. Bata por três minutos e aplique nos cabelos previamente lavados com xampu.

receita caseira

Coloque uma touca plástica e deixe agir por 1 hora. Enxague bem com água fria, aplique um condicionador de sua preferência, enxague e finalize como de costume. Essa receita pode ser usada por todos os tipos de cabelo e os deixam mais brilhantes, hidratados e soltinhos.

Para reduzir o volume dos fios, a receita vai ser feita com 2 bananas maduras com a casca e 2 ovos inteiros. Pique as bananas em pedaços pequenos, e bata no liquidificador com os ovos, por alguns minutos. Aplique nos cabelos previamente lavados com o auxílio de um pincel, lembrando de deixar uma distância de dois centímetros da raiz.

receita caseira

Coloque uma touca plástica e deixe agir por 40 minutos, enxague bem com o condicionador e finalize como de costume. Essa receita reduz o volume, pois fecha as cutículas dos fios, recupera a vitalidade e elimina a porosidade. Pode ser usado por todos os tipos de cabelo.

Para cabelos fracos e quebradiços, a receita deve ser feita com 1 ovo inteiro, 1 colher de azeite extra virgem e 2 colheres de mel. Coloque todos os ingredientes em um recipiente limpo e seco e misture até que tudo esteja bem homogêneo. Aplique nos fios lavados, coloque a touca e deixe agir por trinta minutos.

receita caseira

Lave bem os fios com condicionador e finalize. O resultado são cabelos fortes, saudáveis, e com um brilho lindo.

Para uma hidratação mega potente vai precisar de 2 gemas (sem aquela pelinha), 1 colher de iogurte natural, 1/2 colher de azeite de oliva extra virgem, e 1 colher de máscara de hidratação de sua preferência. Misture tudo muito bem, e com os cabelos lavados aplique a partir de três dedos do couro cabeludo.

receita caseira

Prenda os cabelos e coloque uma touca. Aguarde de 20 a trinta minutos e enxague com água fria. Aplique um leave-in ou creme de pentear e deixe secar naturalmente. Resultado: cabelos hidratados, macios e super brilhosos.

Esse post já está bem grande, então vou parar com as receitas, por enquanto, rsrs. Mas primeiro preciso frisar, que sempre que usamos ovo nos cabelos, é preciso enxaguar muito bem, e com água fria, pra que o cheiro de ovo saia mais rapidamente. Caso enxague com água quente, o cheiro vai “grudar” por mais tempo.

Percebe como um produto super comum pode recuperar os mais variados danos, causados pela química e agentes externos? Experimente as receitas e me diga o que achou. See you!

nick

Já escreveu 1513 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Hidratação com ovo – receitas caseiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *