Hidratação com babosa – cabelo e couro cabeludo

Olá meninas e meninos, tudo bem? Hoje eu trouxe um tratamento para os cabelos e couro cabeludo que vai fortalecer e dar um super brilho as suas madeixas, e o melhor, é gratuito.

Para esse tratamento vamos usar como base a aloe vera, ou como é mais conhecida babosa, super comum nos nossos quintais. A babosa é usada há séculos no trato da beleza e do bem-estar por ser rica em vitamina A, B1, B2, B6, B12, C e E, além de minerais e aminoácidos.

A primeira coisa a ser feita é colher o gel da babosa, pois é ele que vamos usar. A forma como eu colho e armazeno está nesse vídeo.

Para os meus cabelos eu usei o gel de uma folha, mas essa quantidade varia de acordo com a quantidade e tamanho dos seus cabelos.

Bata o gel puro no liquidificador e coloque em dois recipientes. Com os cabelos sujos e secos, aplique a babosa batida/pura, na raiz molhando bem para que todo o couro cabeludo fique coberto. A babosa irá tratar o ressecamento, a coceira (sintomas típicos da caspa) e hidratar o couro cabeludo. Ela ainda melhora a circulação sanguínea acelerando o crescimento dos fios.

Feito isso, acrescente ao restante da babosa batida, uma colher de óleo de coco 100% vegetal, e misture bem. Aplique em todo o comprimento e pontas dos fios, encharcando muito bem. Coloque uma touca ou sacolinha e deixe agir por 40 minutos.

É legal fazer esse tratamento usando uma camiseta velha, pois a babosa pode manchar a roupa que está usando.

Passados os 40 minutos, lave os cabelos com um xampu hidratante e condicione ou use uma máscara de sua preferência, finalizando como de costume.

Já na primeira aplicação é possível sentir os fios mais fortes, resistentes, e com um brilho divino.

Mas atenção, por ser bem forte esse tratamento, a indicação é para fazer uma vez ao mês. Qualquer dúvida deixe nos comentários que vou amar te responder.

Esse tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo, lisos, ondulados, cacheados, crespos, só não é indicado para loiras ou cabelos que passarão por clareamento, pois a babosa pode manchar os fios 😉

Outras formas de usar a babosa em prol da beleza e do bem-estar te conto nesse vídeo.

Se é novo(a) no canal, inscreva-se para receber todas as atualizações. Deixe também o seu like, que ajuda a divulgar o meu trabalho. See you!

nick

Já escreveu 1324 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *