Dicas, Videos

Hidratação com açúcar mascavo

Essa hidratação fortalece os fios, deixa eles saudáveis macios e extremamente brilhosos, pode ser feito por cabelos ressecados, opacos, cheio de pontas

Pensa em uma receitinha caseira que funciona, é exatamente essa. Essa é uma hidratação que leva apenas três ingredientes super fáceis de serem encontrados, é provável que até os tenha em casa, e os resultados são incríveis.

Para essa hidratação vamos usar uma máscara com ação hidratante como base. Na de hoje eu usei o Babosão da Novex que é um querido. Esse é um creme com uma textura e poder de hidratação maravilhoso, e o melhor, é baratinho hehe

Pró vitamina B5, apenas 1 também ou um acolher das de sopa. A pró vitamina B5 (Bepantol, D pantenol, Probentol …) é altamente hidratante, e deixa os fios com uma maciez fantástica #soamo

E uma colher das de sopa de açúcar mascavo. Por não sofrer o processo de refinamento, o açúcar mascavo consegue manter nutrientes intactos como as vitaminas B1, B2, C, além de minerais como magnésio, ferro, potássio, entre outros.

O açúcar mascavo tem ação hidratante e umectante, além disso ele poli os fios, de modo que ficam com um brilho espetacular.

Uma curiosidade é que muitos têm a impressão de que o açúcar afina os fios, mas será que isso acontece? Na verdade, o que acontece é que o açúcar poli os fios fechando totalmente as cutículas, ou seja, não afina, no entanto, muda a textura dos fios.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa. Deixe pausar por alguns minutos enquanto lava os seus cabelos, em seguida mexa um pouco mais e esse tempo será o suficiente para que o açúcar derreta por completo.

Com os cabelos úmidos e desembaraçados, aplique mecha a mecha, mas não enluva, no entanto, garanta que tenha coberto todas as fibras no comprimento e pontas. Coloque uma touquinha e deixe agir por 20 a 30 minutos. Em seguida enxague bem para remover totalmente e finalize com o seu toque especial.

Após fazer essa super hidratação é possível perceber um diminuição significativa dos fios. Ela acaba com a porosidade, deixa os fios mais jovens, alinhados e levemente mais alisados. Isso não significa que as cacheadas ficaram os cabelos lisos. As cacheadas perceberam uma hidratação profunda, mas as onduladas irão perceber os fios mais lisos.

Antes de aplicar essa hidratação faça um teste da mecha para entender como seu cabelo se comporta com essa hidratação, que pode ser feita de uma a duas vezes por semana. Até+

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *