Hábitos que detonam os cabelos

Olá meninas, tudo bem? Listei para esse post alguns maus hábitos que prejudicam os cabelos, e que em um momento ou outro todas nós cometemos. Veja o que pode acontecer caso seja nossos deslizes se tornem hábitos.

Começando pelo momento da lavagem dos fios, lavar os cabelos com água quente é muito prejudicial, pois resseca os fios, e deixa o couro cabeludo seboso, favorecendo fungos e a queda. Então evite, prefira lavar os cabelos com a água morna, quase fria.

Usar shampoo antiresíduos diariamente não é aconselhável, pois ele abre muito as escamas dos fios ressecando-os, e faz com que a raiz produza mais sebo que o normal ficando oleosa. O ideal é usar o xampu antiressíduos no máximo duas vezes ao mês, seguindo de uma hidratação mais forte.

E por falar em hidratação, ela é fundamental e indispensável à saúde dos fios, não hidratar semanalmente deixa-os vulneráveis e enfraquecidos. Outro erro muito comum é deixar resíduo de máscara nos fios, isso faz com que os fios fiquem pesados, sem brilho e até quebradiço.

cuidar dos cabelos

Foto: Reprodução

Tem gente que teima passar condicionador na raiz, porque o cabelo e muito seco, e tudo mais. Isso não é aconselhável, pois obstrui os folículos capilares e podem causar a queda. Caso queira usar o condicionador na raiz, procure produtos específicos como máscara e condicionador anticaspa.

Secar os cabelos com o secador e pranchar sem antes ter aplicado um protetor térmico é um grande erro, pois o protetor é que diminui os danos aos fios causados pelo aquecimento dos eletrônicos. Nunca deixe de usar.

Manter o secador próximo os fios e ao couro cabeludo não é aconselhável – o ideal é manter uma distância mínima de 20 cm dos fios, isso irá facilitar a secagem, além de evitar o aumento da oleosidade no couro cabeludo.

Usar a chapinha com os cabelos úmidos frita os fios, literalmente. Sabe o barulho das bolhinhas de água explodindo, no momento que passa a prancha? Essa barulho mostra o cozimento dos fios, quando prancha os cabelos, com chapinha inadequada, que não seja própria para usar nos cabelos molhados.

Percebe que todos esse maus hábitos citados são fáceis de serem evitados? E deixá-los de lado é uma ótima iniciativa para manter os cabelos saudáveis e bonitos, usem sem moderação :).

See you!

nick

Já escreveu 1397 post nesse blog.

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *