Hábitos que destroem os cabelos no verão

Verão é uma época em que todo mundo quer relaxar curtir e se divertir, e por conta disso adotam hábitos nada saudáveis que se não revistos destroem os fios, deixando danos que para serem resolvidos pode levar um bom tempo e custar uma pequena fortuna em produtos e tratamentos.

Nessa matéria listei alguns desses hábitos como, os estragos que causam e como evitá-los para que seus cabelos passem por essa estação maravilhosa muito bem cuidados, e claro não impedindo que você aproveite tudo o que deseja.

Então, sem mais delongas :), acho tão legal falar isso, rsrs, vamos direto ao ponto. O primeiro hábito nada saudável e  que muitas fazem é abrir mão do protetor solar para os fios. Meninas, assim como nossa pele, os cabelos também sofrem com as ações dos raios solares, e com isso, ressecam, queimam, ficam porosos,…

Evitar é bem simples, basta usar o protetor solar, que pode ser encontrado como spray, loção ou até mesmo em alguns cremes próprios para a estação, isso significa que não tem desculpas para não usar.

protetor cabelo verao

Outro hábito bem comum é prender os fios úmidos, todo mundo sabe que isso quebra os fios, mantém a raiz molhada e isso pode fazer com que fungos se proliferem causando até a queda dos fios, isso ninguém quer né, então, evite prendê-los úmidos, espere que estejam bem sequinhos e já vai evitar o problema.

Passar creme direto nos fios logo após sair do mar ou piscina. Isso é terminantemente proibido, os cremes, mesmo os leave-in devem ser usados apenas depois de remover todo o cloro ou sal dos fios, não deve ficar nenhum resíduo.

O sal abre as cutículas dos fios, assim como os xampus, por isso, se você usa o creme em cima do sal, vai guardar tudo dentro da sua fibra e não removê-lo. Pensa no estrago que vem depois.

A chapinha e secador são duas ferramentas que muitas não abrem mão, mesmo no verão com 40ºC, esse hábito tende a ressecar ainda mais os fios que já estão vulneráveis devido as altas temperaturas proporcionadas pelo astro rei (o sol).

evite secador no verao

O verão tem tudo a ver com leveza, descontração, então relaxa e deixe seus fios secarem normalmente, os cabelos naturais estão super em alta, então aproveite para dar um descanso para eles.

Lavar os fios com água quente, por incrível que pareça, a moça ai entra com tudo na água do mar ou piscina que por sinal ficam geladas no verão, mas na hora do banho, vai lá e aumenta a temperatura, fala sério, encara o chuveiro frio em casa também, os fios vão agradecer.

retirar sal dos cabelos

A água quente só vai aumentar a oleosidade natural dos fios, e isso é um mau hábito em todas as estações.

Por enquanto é isso meninas, veja ainda os cuidados com os cabelos no verão, assim mantém suas madeixas perfeitas. See you soon!

Imagens Reprodução

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Hábitos que destroem os cabelos no verão, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *