Gengibre e seus benefícios para a pele

Gengibre é um tubérculo com caules tortinhos, muito conhecido nas cozinhas. De sabor forte  e picante, é rico em vitamina A, B3, B6, zinco, cobre, magnésio, potássio, selênio, além de fazer muito bem para a saúde, ainda é ótimo para ser usado na pele.

O gengibre é um excelente antioxidantes, e quando aplicado na pele, age prevenindo o envelhecimento precoce, e conferindo à pele, um brilho natural, saudável, diminui significativamente as acnes e seus efeitos.

Rico em gingerol, esse tubérculo ajuda no combate ao radicais livres, e por conta de uma forte ação anti-inflamatória, mantém a pele lisa e livre até das temidas celulites. Quer saber como usar para conseguir tantos benefícios?

Como “somos o que comemos”, ao fazermos uso diário ou regular do gengibre na alimentação, nosso organismo vai retendo suas vitaminas e nutrientes, e nos recompensando com seus benefícios. O gengibre pode ser consumido através de chá, cápsulas, ou como tempero.

como clarear pele com gengibre

Foto: Divulgação

Mas, pode também ser aplicado na pele, com o objetivo de promover um clareamento e uniformização da mesma. Para conseguir um efeito clareador, basta aplicar um pequena fatia de gengibre no local da mancha, deixar por 20 minutos e enxaguar bem.

É possível ainda criar um adstringente com o gengibre, para isso, separe um copo de suco de gengibre, misture uma colher de mel e aplique generosamente na pele com um pedaço de algodão. Deixe sobre a pele por 25 a 30 minutos, e enxague bem. See you!

nick

Já escreveu 1465 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Rosmari disse:

    Olá, depois que fiz a aplicação dos 20 minutos do gengibre sobre a pele, lavei bem, mas a mancha ficou avermelhada, isso é normal? Quantas vezes devo aplicar para que a mancha saia competamente.

    • nick disse:

      Olá Rosmari, bom dia! É normal sim, depois de alguns minutos o rosado some. A quantidade de vezes não dá para eu especificar porque varia de mancha para mancha, mas faça apenas duas vezes por semana, e aplique protetor solar diariamente, ok? Bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *