Beleza, Curiosidades, Dicas

Gelo combate a oleosidade da pele e firma a maquiagem

Esses dias quentes são terríveis para a maquiagem, com o passar das horas ela vai derretendo, e se não ficar esperta, pode até manchar, mas, muita calma nessa hora, nem tudo está perdido, e trago nesse post uma dica super simples, e free para evitar esse transtorno.

Já ouviu falar em passar gelo no rosto, que é bom para a pele, coisa e tal? Então, tem até post sobre isso aqui no blog.

Com o calor a oleosidade da pele fica mais evidente, o gelo é uma excelente opção na hora do combate a essa oleosidade, isso porque age como um primer  natural, baixando a temperatura da pele.

Mas, o gelo vai além, fechando os poros, e com isso conferindo à pele um aspecto lisinho, desinchado, alivia a vermelhidão causada por possíveis acnes, e melhora a circulação sanguínea.

E como usar? É super simples, lave o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Envolva alguns cubinhos de gelo em um lenço, toalhinha, plástico ou pano bem fininho, serve até gaze, e vá passando no rosto lentamente, como um carinho gelado mesmo :).

como aplicar gelo na pele

Faça isso, por uns 30 segundos, e prontinho, pode caprichar na makeup que ela vai durar muitíssimo mais, e a oleosidade da pele vai ficar longe. O gelo faz o papel do primer.

Mas atenção: Não passe o gelo diretamente na pele, ou vai queimá-la.

Caso não queira usar o gelo, a água gelada faz o mesmo efeito. Para isso, coloque a água em um recipiente que caiba o rosto, acrescente alguns cubinhos de gelo, e dá um mergulhaço :). See you soon!

Imagens Reprodução

nick

Já escreveu 1500 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *