Beleza, Dicas

Gel de linhaça dourada para pele e cabelos

Se tem um produto que estou encantada e amando usara cada novo dia é o gel de linhaça dourada. Confesso que demorei muito para testar, mas tenho compensado diariamente e a cada novo uso me surpreendo e fica mais e mais ansiosa para vir contar para vocês.

Com esse fato esclarecido, devo informar que aparecerão aqui no blog e também no canal, várias receitinhas que levam o gel de linhaça dourada, tanto para o trato da pele quanto dos cabelo, por isso, nesse primeiro post sobre esse gel maravilhoso, a dica vai ser justamente dele, o passo a passo do gel de linhaça dourada.

A linhaça dourada é encontrada facilmente em casa de produtos naturais e supermercados, além de em vários sites. Custa em média R$ 5,00 a R$ 6,00 o pacotinho com 200 gramas que dura bastante, e além de usar para o trato da beleza e do bem estar é um excelente aliada à saúde e vai muito bem abrigada em diversas receitas alimentícias, mas pra hoje, vamos ao nosso gel.

Para preparar o gel de linhaça dourada em casa você vai precisar de:

  • um pote de vidro com tampa
  • 100 ml de água filtrada ou mineral (não serve agua da torneira)
  • 3 colheres de linhaça dourada

Como preparar:

Coloque no recipiente de vidro devidamente higienizado, os 100 ml de água, e a ela acrescente as sementes de linhaça, misture e tampe. Em seguida leve à geladeira por 8 a 10 horas. Nesse período as sementes irão soltar uma baba característica que ao se unir a agua se transforma no gel de linhaça.

Passado o período de 8 a 10 horas, peneire para remover as sementes do gel, e está prontinho para uso. Esse gel deve ser mantido na geladeira por até 10 dias, caso conserve fora da geladeira, ela irá azedar literalmente no dia seguinte ao preparo.

Porque esse gel é tão bom para os cuidados com a pele e os cabelos:

Por ser rico em antioxidantes que previnem e combate o envelhecimento precoce, ter altas concentrações de ácidos graxos como ômega 3, 6 e 9, vitaminas E e K, zinco, sais minerais, entre outros.

Agora que já sabe como preparar o gel de linhaça dourada e sabe para que serve, segura um pouquinho que em breve libero vídeos e posts com formas maravilhosas de usá-lo em prol da saúde e do bem estar.

Eu uso colher o gel da linhaça dourada com água fria, porque ao aquece-la e perde parte de suas propriedades.

Até+

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *