Frutas cítricas para os cabelos e a pele

As frutas cítricas são extremamente benéficas para a saúde, beleza e bem-estar, mas por vezes são vistas de “rabo de olho”. O limão por exemplo, pode fazer maravilhas para a pele e os cabelos, mas só em pensar em passá-lo no rosto ou nos fios, já me deixa com os dois pés atrás, com você também é assim?

Fato é que as frutas cítricas são realmente excelentes e trazem ótimos resultados, mas usá-las requer cautela e atenção para não “errar a mão” e causar efeitos rebotes, ou seja, ao invés de benefícios, acabar percebendo danos aos fios e à pele.

E como usar essas frutas da maneira correta, e sem correr riscos? Bem, como frutas, a forma mais adequada de usá-las é consumindo in natura, e essa forma, acredite, além de deliciosa, não traz risco algum e os benefícios são notáveis.

Mas porque consumir frutas cítricas, em que elas ajudam. Vamos lá.  Quando falamos em saúde, as frutas cítricas são as maiores aliadas, pois agem no combate aos radicais livres, fortalecem e aumentam a resistência do organismo no combate a diversas doenças, reduz o colesterol e gorduras do corpo.

O ácido cítrico presente em frutas como laranja, toranja, limão, abacaxi, kiwi, morango, suavizam a textura da pele, deixando-a mais hidratada, macia, mata bactérias que prejudicam a pele, mantendo-a limpa e fresca, evita o ressecamento das extremidades do corpo – mãos e pés, impedindo assim possíveis rachaduras.

frutas citricas na beleza

Imagem: Reprodução

É também um poderoso aliado no combate manchinhas, rugas, sinas e linhas de expressão, pois a vitamina C age diretamente no crescimento e na reparação dos tecidos do corpo, retardando o envelhecimento precoce.

Os cabelos também se beneficiam da vitamina C, pois é ela rica em inositol ou vitamina BH, que ativa a microcirculação sanguinea do couro cabeludo, acelerando o crescimento saudável e combatendo a queda dos cabelos.

Esses são apenas alguns dos benefícios obtidos com o consumo regular da vitamina C. Mas quanto devo tomar diariamente? Uma média de 100mg por dia é o suficiente para perceber os benefícios. Como saber se já consumi o suficiente? 2 copos diários de suco cítrico já garantem essa quantidade e até um pouco mais de vitamina C.

fruta melhora humor

Foto: Reprodução

Mas é bom lembrar que a fruta in natura (comer/chupar) é ainda mais benéfica do que o suco em si, pois mantém as fibras intactas, o que beneficia ainda mais o funcionamento do organismo. Além as frutas citadas, a goiaba, acerola, caju, também são riquíssimas em vitamina C.

Corro algum risco caso eu consuma vitamina C em excesso? Não, pois a vitamina C é hidrossolúvel (se dissolve em água), sendo assim, caso ingira mais do que o necessário para o seu organismo, esse excesso será eliminado na urina, sem nenhum prejuízo à sua saúde. Até+

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *