Fitness x Saudável

Não me vejo fitness, mas acho fundamental estar saudável

Ser fitness está na moda, ter o corpo bem definido, tudo durinho, nenhuma gordurinha a mais. Pra quem gosta é um prato feito, mas há quem se conforme ou se aceita da forma que é, e na real, estar saudável é o que deve ser realmente importante.

Não costumo ter problemas com peso (nunca tive), mas também não faço a linha fitness, nem me vejo seguindo dietas restritivas, ou só comendo o que vai evitar ganho de peso, ou ainda contando quantas calorias determinado alimento contém.

Tenho o hábito de comer o que me dá vontade, no entanto, em quantidades reduzidos, o que por sinal, já me dá a vantagem de manter sempre o mesmo peso. Tenho 1.64 e mantenho meu peso há anos entre 55k e 57k, ao meu ver está tudo certo.

Mas o detalhe é que a gente sempre quer melhorar, tem dias que a gente acredita que poderia perder pelo menos dois quilinhos, ou endurecer um pouquinho mais determinada região (barriga e glúteo, sempre hehe), e para isso é preciso sim se atentar para alguns detalhes.

Iniciar uma atividade física ajuda muito, mas é bom antes de começar,  fazer uma avaliação com um profissional da saúde para ver como andam as coisas com você. Depois disso, com o aval do seu médico, escolha uma atividade que lhe traga prazer, isso vai ajudar a te manter no foco.

como ser fitness

Imagem: Reprodução

Entrar para uma academia e ficar duas três horas malhando diariamente, nem sempre vai te trazer o resultado desejado, malhar menos tempo, mas mais intenso, faz você queimar muito mais calorias do que ficar horas com atividades “tranquilas”, confortáveis #ficaadica

tendencia fitness

Imagem: Reprodução

A alimentação deve ser regrada, mas se cortes brutos. Cortar todo o carboidrato de uma vez, por exemplo, pode te fazer perder muito peso rápido, mas ganhar tudo de novo rapidinho. Ter o acompanhamento de um(a) nutricionista faz toda a diferença.

comida fitness emagrecer

Imagem: Reprodução

Para se manter saudável e com um peso legal, não tem segredos, tem que se mexer, vale correr, caminhar, malhar na academia, pedalar, nadar, dançar, o importante é não ficar parada(o). E claro, manter uma alimentação saudável, mas sem se restringir de tudo, ou logo isso fica chato e manter-se em uma atividade/dieta entediante cansa. Se liga nas dicas e sucesso, até+

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *