Beleza, Curiosidades, Dicas, Videos

Faça seu próprio bloqueador solar

Usar um protetor ou um bloqueador solar diariamente é de fundamental importância para a saúde da pele, e nem sempre se tem acesso aos melhores produtos ou os mais caros, mas isso não é impedimento para quem quer manter a pele bem cuidada e principalmente protegida.

O bloqueador solar tem como função, impedir que a pele seja exposta aos raios solares como o nome já diz, isso acontece porque ele cria uma camada protetora sobre a pele que impede que os raios cheguem até ela. Essa proteção também funciona para as luzes visíveis (lâmpadas, telas de tv, computador, celulares, …) que também são muito prejudiciais.

Para hoje eu trouxe um bloqueador que você pode fazer em casa e usar durante vários dias. Ele não precisa ser reaplicado e mantém a pele hidratada e sequinha durante todo o dia.

Para esse bloqueador solar, vamos usar a pasta d’água um produto multifuncional que pode ser usado tanto para crianças como por adultos. Por ter diversas formas de usar e cá entre nós, uma melhor do que a outra, tem vídeo de cinco formas de usar no canal e indico muito que confira.

E o segundo ingrediente é o creme hidratante Nívea da latinha azul, esse também é um produto que pode ser usado de formas um tanto inusitadas e sempre com resultados maravilhosos, você precisa ver

Porque esse bloqueador funciona?

Porque a pasta d’água tem como componente principal da sua fórmula o óxido de zinco, responsável por criar uma barreira sobre a pele que impede que os raios solares cheguem até a pele.

Já o creme Nívea entra nessa misturinha com a função hidratante, uma vez que a pasta d’água quando usada sozinha, deixa a pele bem sequinha, e pra quem já tem a pele seca, não proporciona uma textura agradável, mas ao ser integrada ao creme, ela se torna mais “macia” e agradável.

Como preparar esse bloqueador solar?

Em um recipiente coloque duas colheres do creme Nívea e acrescente duas colheres da pasta d’água, misture bem, até perceber a união dos produtos e está prontinho.

A textura dessa misturinha não é a mais bonito do mundo, uma vez que não fica homogênia, mas a aplicação é perfeita e confere a pele uma textura de “porcelana”, ela fecha os poros, deixa a pele com uma aspecto e sensação ode hidratada, mas ao mesmo tempo matte.

Depois de aplicado esse bloqueador solar, a pele precisa ser maquiada, visto que fica branquinha. Um detalhe importante de frisar é que, durante várias horas, fiquei até 10 horas, e maquiagem não craquela, não transfere, fica impecável. Eu amo e uso muito.

Como essa quantidade de produto vai durar alguns dias, pelo menos duas semanas, indico que seja armazenada em um recipiente fechado, e manter longe do alcance das crianças e animais domésticos. Até+

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *