Curiosidades, Saúde

Estrias dicas para evitar

As estrias são um terror para muita gente, elas acontecem quando a pele se rompe, e isso pode acontecer em quatro momentos diferentes.

A mais comum é a causada por ação mecânica, essa famosinha do período de gestação, conforme a barriga vai esticando, a pele (se não cuidada adequadamente) pode se romper.

A ação mecânica pode acontecer também com a aumento da gordura corporal e/ou hipertrofia muscular, quando os músculos crescem muito por conta dos exercícios musculares intensos, ou aumento corporal.

As estrias por estirão são mais comuns na fase de crescimento quando a criança está se tornando um adolescente. Nessa fase há um período em que a pele estica muito rápido, e não para os lados, mas para cima, e é “comum” acontecer de a pele romper. Esse rompimento por estirão acontece mais frequentemente nas costas e pernas.

estria adolescente

E poe fim há a estria idiopática “estria da atualidade” que não tem uma causa específica, e pode acontecer com qualquer um, inclusive pessoas jovens que mantém uma dieta saudável e pratica exercícios físicos com regularidade.

Para evitar que as estrias surjam é importante manter a pele hidratada, e vale usar desde cremes à óleos que deixam a pele macia e mais elástica. Mas além dessa hidratação local, ingerir líquidos para hidratar por dentro também faz toda a diferença.

No combate às estrias, uma dica importante é dispensar o açúcar, não por completo, mas a diminuição na dieta diária, isso porque o açúcar aumenta a glicação do colágeno deixando-o mais duro e fácil de quebrar “rachando” a pele.

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *