Estrias como evitar e tratar – receita caseira

As estrias para que tê-las? Estrias é algo que podemos dizer ser diretamente ligado à genética. Como assim? Sabia que existem mulheres que não tem estrias – nunca, nem quando engravidam, e algumas delas não é por se cuidar apenas, mas porque a genética contribui.

Mas o que é estria e o que causa? As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras da pele, quando ganhamos e/ou perdemos peso, ou pelo uso prolongado de corticoides ou ainda quando o crescimento é rápido. Além dessas causas há ainda a predisposição genética.

Uma boa notícia para as balzaquianas é que, quem não tem estrias até aqui, dificilmente terá daqui para a frente, já que a pele está madura e até em caso de gravidez, a possibilidade de ter é bem menor.

Quais os tratamentos indicados para as estrias? Entre os tratamentos mais eficazes estão:  Lazer de CO2, Laser fracionado não ablativo, Luz intensa pulsada, Laser fracionado ablativo, Peelings seriados de ácido retinóico, entre outros.

tratamento estrias laser de co2

Fonte imagem

Para iniciar qualquer um dos tratamentos ou um outro com o objetivo de diminuir ou eliminar estrias, é necessário passar por avaliação com um especialista. Apenas ele poderá indicar o mais eficaz e possível para os eu caso.

É possível fazer algo para evitar o aparecimento das estrias? Com certeza, para isso é necessário manter a pele hidratada, para isso é bom lançar mão de produtos como, óleo e cremes à base de ureia: óleo de amêndoas e óleo de semente de uva são ótimos, principalmente se usados após o banho, pois mantém a pele bem hidratada e melhora a elasticidade.

oleo amendoa nupill

Agora, caso queira um creme caseiro muito eficiente na diminuição das estrias, copie ai: 1 lata de creme nívea – azul, 1 tubo de hipoglós, 1 ampola de Aerovit – vitamina A e 1 vidro de óleo de amêndoas.

Misture todos os ingredientes de modo a obter um creme homogênio, coloque em um pote limpo e seco e armazene na geladeira. Use diariamente sobre as estrias.

Para preparar uma segunda receita também muito eficaz, vai precisar de: 1/2 xícara de azeite, 1/4 de xícara de aloe vera em gel, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A.

Bata tudo no liquidificador e guarde em pote limpo e seco na geladeira. Aplique todos os dias na região afetada pelas estrias. Essa funciona melhor para as estrias não definitivas (que ainda estão vermelhas).

Para evitar as estrias é necessário se manter hidratada, por dentro e por fora, por isso beba água, é imprescindível e use um óleo ou creme hidratante diário, afinal, até quem tem boa genética não pode contar só com ela. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *