Estresse causa queda de cabelo

Se deparar com fios de cabelo espalhados pela casa, no ralo, no travesseiro não é nada agradável, já é sinal de que algo não está bem, que os fios estão indo embora e a bela cabeleira já não é mais a mesma.

Alguns mitos e verdades surgem a respeito da queda de cabelos, e uma das dúvidas mais relevantes nos dias atuais é quanto ao estresse, será que ele influencia na queda dos cabelos, fazendo que caiam mais ou menos?

Primeiro vamos aos números naturais de queda dos fios. É comum e normal caírem diariamente de 50 a 80 fios, com uma escala de erros, até 100 é aceitável, faz parte da renovação dos fios, uns caem para outros nascerem fortes e sadios.

Fatores que contribuem com a queda, acelerando e multiplicando a quantidade de fios que caem todos os dias, são a forma como pentear e prender os cabelos, que podem simplesmente quebrar as cutículas, e o uso constante de chapinha e secador que aumentam o atrito e enfraquecem os fios.

Essas causas podem aumentar em até 3 vezes a quantidade de fios perdidos, podendo chegar a 300 ao longo do dia, a notícia ruim é que o organismo não produz tantos fios na mesma velocidade com que eles caem, no caso de mais de cem por dia.

E o estresse, contribui com a queda? Sim, diretamente. O ritmo de vida corrido e estressante pode aumentar duas ou três vezes o número de fios que normalmente seriam perdidos.

estresse faz cair cabelo

Imagem Reprodução

O desconforto vem logo quando se percebe que os cabelos já não estão mais com o volume/quantidade natural, os cabelos tornam-se desproporcional, aumentando a sensação de desconforto.

O que fazer nessa situação? A primeira dica é procurar um especialista para te indicar um tratamento que vá diminuir o estresse, mas de princípio, melhore a sua alimentação, optando por consumir alimentos saudáveis, pratique uma atividade física para sair do sedentarismo (mas pense em algo que te agrade).

Tire um tempo para fazer coisas que realmente goste e te relaxe, passe um tempo com os amigos, família, enfim, seja feliz. See you soon!

nick

Já escreveu 1473 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Estresse causa queda de cabelo, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *