Estimule o colágeno na sua pele

Ao estimular a produção de colágeno pela pele, a gente consegue manter a pele mais firme, com menos poros e de quebra retardar o envelhecimento precoce

Cuidar da pele é tudo de bom, eu amo, depois dos trinta, mais que bom é necessário para manter a firmeza e retardar o envelhecimento precoce, e a dica de hoje tem exatamente esse objetivo, e o melhor, você não vai precisar gastar nadica de nada #amo haha

Mas pera lá. O corpo já produz colágeno naturalmente, certo? Certíssimo, mas quando chegamos na casa dos trinta (tenho 36) essa produção cai ladeira abaixo e a cada ano a tendência é diminuir.

Quando o corpo passa a produzir menos colágeno, as bochechas começam a descer, as linhas de expressão a surgir, as ruguinhas dão o ar da graça, e daí por diante.

Quando estimulamos a produção do colágeno, o corpo entende que tem que aumentar a produção e com isso ganhamos mais tônus, os poros ficam mais fechados e a pele mais firme.

lábios jovens em 1 semana

O que vamos usar:

Um pedaço de babosa geladinho e uma escova de dentes macia (nova tá)

Porque funciona:

A babosa ou aloe vera é uma planta riquíssima em vitaminas e antioxidantes que retardam o envelhecimento das células, mas ela ainda hidrata e fornece oxigênio tratando a pele profundamente.

A aloe vera tem propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele deixando-a mais firme e melhorando sua elasticidade #tudodebom

E a escova? Ela vai intensificar essa estimulação do colágeno, pois ao passo que as cerdas entrem em contato com a pele causando um atrito e uma leve “irritação”, terá como resposta da pele, a aceleração e aumento na produção do colágeno.

Como fazer:

Com a pele bem limpa e úmida, pegue a babosa geladinha, dividida ao meio e passe no rosto, depois esfolie a pele com a escova de dentes. Faça movimentos firmes, mas suaves em todo o rosto, intensificando nas regiões como bigode chinês e entre as sobrancelhas, ou onde suas linhas de expressão estejam mais evidentes.

Faça esse processo por uns 10 minutos, depois repouse por mais 10 minutos, em seguida você pode lavar o rosto para remover a babosa ou não, é opcional.

A indicação é que faça de duas a três vezes por semana, de preferência a noite. Caso faça a noite aplique seu creme noturno antes de deitar normalmente, mas caso opte pelo tratamento durante o dia, lave a pele e aplique o protetor solar. Até+

nick

Já escreveu 1454 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *