Estampa de poa, petit-pois, polka dot, ou bolinhas, são várias nomenclaturas para falar de uma estampa tão conhecida e famosa desde meados dos anos 50.
Essa estampa remete aos tempos das vovós maravilhosas, mas também a época super sensual e feminina, como os trajes usados pela atriz Marylin Monroe.
Seguindo a tendência vintage que remete aos tempos antigos, que repensa as novidades trazendo à tona o que antes foi muito forte no mundo fashion, a estampa poa veio para ficar.
No começo chegou meio que de mansinho, em apenas algumas peças só para dar uma incrementada no visual, tirar o ar basiquinho das peças, mas agora, já pode ser facilmente encontradas em peças inteiras como vestidos e jardineiras – macacões, entre outras.
Fonte imagem
É possível montar um look de duas peças exclusivamente com a estampa, optando por tamanhos diferentes das bolinhas e tons. As peças de alfaiataria dão um ar de sofisticação ao look, vale apostar.
Combinar poa é muito fácil, já que fica bem com diversas cores e até com outras estampas. Nas calças podem ser encontradas facilmente em tecidos jeans e diversos outros.
Fonte imagem
A tendência vem surpreendendo, já que não se contentou em ficar apenas com o preto e branco, mas evolui para outras tantas cores, fazendo valer o desejo de pessoas com diferentes estilos, indo bem além do clássico.
Confira alguns looks selecionados e inspire-se. Me diga, adere a tendência? See you soon!
Fonte 1º imagem