Está estressada não desconte na comida

A vida não é realmente um mar de rosas onde só coisas boas acontecem, tem pelos caminhos diversos percalços que impedem vez ou outra a plena satisfação com alguma coisa.

O dia a dia está cada vez mais corrido e dar conta do recado torna-se cada vez mais complicado, é acordar cedo – de manhã a hora simplesmente voa – se preparar para sair para o trabalho – ou mesmo quem trabalha em casa, tem muitas coisas para fazer antes de iniciar as atividades profissionais (eu que o diga, rsrs) – trabalhar por horas a fio, enfrentar trânsito, diversas situações estressantes nesse período para enfim poder chegar em casa e ter ainda muita coisa para fazer antes de dormir.

Vida de mulher! Como li certa vez “quando o homem diz vou dormir, o que ele faz? Deita e dorme.. Quando a mulher diz, vou dormir, o que ela faz? Confere a porta, olha os filhos, adianta a roupa do outro dia, confere o material escolar dos pequenos, os botões do fogão se estão todos desligados, toma banho, ler alguma coisa,… ou seja, uma hora depois em média ela deita”.

A rotina é mesmo estressante, mas dai eu te pergunto, o que a comida tem à ver com isso? Porque comer nos momentos de estresse até ficar estufada? Isso realmente não é algo necessário, mas se quando está nervosa não tem outra ideia a não ser mandar alguma coisa pra dentro, vou te dar algumas dicas que te ajudaram a se acalmar e não ganhar quilinhos extras – porque isso sim estressa.

Alguns alimentos tem o “poder” de melhorar o humor, deixar a pessoa mais relax, calminha, então é bom ter sempre por perto, para nas horas mais estressantes fazer uso deles e não de outros que pesaram na balança.

Entre os alimentos que não podem faltar são os ricos em triptofano – que estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar, que pode ser encontrado na aveia, castanhas, soja, banana e abacate. Mas mesmo esses alimentos têm que ser consumidos com moderação, pois são bastante gordurosos.

As fibras reduzem a vontade de comer compulsivamente e dá a sensação de saciedade por mais tempo, pode ser encontrada verduras e frutas – abuse dessas – só faz bem à saúde.

fruta melhora humor

Fonte imagem

Outro elemento que ajuda muito na melhora do humor é o Ômega3 que ainda melhora a memória, evita a ansiedade e a depressão, muito bom né, pode ser encontrada abundantemente na sardinha, atum, linhaça…

Agora, para mandar o estresse embora de uma vez, que tal reservar um tempinho para você, para fazer algo que realmente te agrade, nem que seja 30 ou 40 minutos por dia – eu sei que o tempo é pequeno, mas com jeitinho dá – nesse período dance, pratique uma atividade física, saia para dar uma volta, encontre as amigas (os), enfim, divirta-se. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

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Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

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