Esfregar os cabelos não faça isso

Sabe aqueles dias em que os fios estão mais sujos que o “normal” e a vontade que dá é de esfrega-los até remover o ultimo resquícios de sujeira … não faça isso

Há quem diga que esfregar os cabelos na hora da lavagem ajuda a limpar os fios, mas não é bem isso que acontece, e pior, além de não facilitar a limpeza, ainda agride os fios podendo deixá-los sensíveis, porosos e quebradiços.

Quem tem química nos cabelos, sofre ainda mais com essa agressão, e os resultados são: pontas espigadas, ressecamento acentuado, e opacidade dos fios. Então, evite esfregar os fios na hora da lavagem.

E qual é a maneira mais indicada de fazer?

Coloque a quantidade de shampoo que normalmente usa em um recipiente, e dilua com um pouco de água, depois despeje aos poucos no couro cabeludo (apenas no couro cabeludo) e inicie uma massagem com as pontas dos dedos, com movimentos suaves e circulares.

lavar cabelos corretamente

Imagem: Reprodução

Vou frizar novamente que essa massagem no couro cabeludo deve ser feita com a ponta dos dedos e nunca com as unhas, pois as unhas podem ferir a pele.

Conforme for massageando o couro cabeludo, a espuma do shampoo vai descendo pelos fios e apenas essa espuma já é suficiente para lavar o comprimento e pontas dos cabelos. Depois enxague bem para remover todo o produto.

Porque não aplicar o shampoo no comprimento e pontas? Porque essa ação tende a ressecar os cabelos, visto que além da sujeirinha, leva junto toda a oleosidade do cabelo.

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *