Esfoliar antes de se bronzear é tudo de bom

O verão está chegando e com ele as férias, uhu :), já é possível sentir a brisa do mar, as ondas, o calor, e que tal começar a se preparar para receber um belo bronzeado? Tudo de bom né. Mas, para conquistar um bronzeado perfeito, sem manchas e homogêneo é preciso um cuidado bem básico, mas que as vezes passa despercebido.

A esfoliação, ela ajuda a remover as células mortas e auxiliar a renovação celular, assim, ao se expor ao sol, terá uma pele com cor e textura uniformes.

Como nem sempre é preciso gastar uma fortuna para obter resultados excelentes na pele, veja algumas receitas caseiras para esfoliar cada parte do corpo e iniciar o verão com o pé direito, esquerdo, e tudo mais :).

Para esfoliar o rosto vai precisar de apenas dois ingredientes, são eles: meia colher de chá de pó de café (pode ser o que foi usado) e uma colher de iogurte natural. O pó de café age limpando a pele e deixando-a mais macia, já o iogurte é muito hidratante e refrescante.

Misture esses dois produtos e aplique no rosto fazendo movimentos leves e circulares, deixe na pele por dois minutos, enxague bastante apenas com água e depois aplique seu protetor solar.

O pó de café (borra) também é ótimo para esfoliar todo o corpo, e pode ser usado sozinho, sem acrescentar nenhum outro ingrediente. Aplique a borra de café durante o banho fazendo movimentos circulares, além de remover as células mortas, o café ajuda a circulação do sangue e aumenta a luminosidade da pele, depois enxague bem. Meninas é ótimo.

borra de cafe contra celulite

Imagem Reprodução

Os cotovelos e joelhos normalmente ressecam mais, são mais ásperos e precisam de uma atenção só para eles, sendo assim, faça a esfoliação com os seguintes produtos: um morango amassado – ajuda a clarear a pele, uma colher de sopa de açúcar mascavo – age esfoliando, e uma colher de óleo de coco extravirgem – hidrata e repõe vitaminas e minerais à região.

Aplique em movimentos circulares, pode por um pouco mais de pressão nessa parte, depois enxague bem.

Os pés também entram nessa lista, afinal, são eles que nos carregam – literalmente – o dia todo de um lado para o outro, e para mantermos eles lindos, hidratados e saudáveis, nada melhor que esfoliá-los de forma correta.

sal grosso e azeite pes

Imagem Reprodução

Para essa região misture uma colher de sopa de sal grosso e duras colheres de azeite extravirgem. O sal grosso, é bastante abrasivo o que ajuda muito na renovação celular dessa área que é mais grossa que as demais, e o azeite age hidratante profundamente os pés.

A esfoliação deve ser feita uma vez por semana, e isso o ano inteiro, afinal, trocamos células a cada segundo, e esse é um tempo muito bom para remover as células mortas sem fragilizar a pele.

No caso de querer um belo bronzeado, a indicação é esfoliar a pele dois dias antes de se expor ao sol, pois a esfoliação “arranha” um pouco a pele, e esse período é ideal para que não cause manchas ao entrar em contato com temperaturas mais altas.

cuidados pele verao

Imagem Reprodução

Lembrando que para ter um lindo bronzeado é essencial e imprescindível o uso do protetor solar, para que a cor venha gradativamente e de forma homogenia, e ninguém saia da praia-piscina com o efeito camarão na pele, ok. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Esfoliar antes de se bronzear é tudo de bom, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *