Beleza, Curiosidades, Dicas

Esfoliante caseiro para pele sensível

Reconhecer se tem pele sensível é bem simples. Perceba se a sua pele irrita, coça ou fica vermelha com facilidade. Se a resposta for sim para uma ou duas dessas questões, é provável que seja, e sendo, necessita de cuidados especiais.

Assim como os outros tipos de pele, as sensíveis também precisam ser esfoliadas, mas com produtos próprios para ela. Os mais indicados são os que tenham microesferas de textura semelhante, mais uniforme, como os grânulos sintéticos de quatzo, que evitam agressões intensas.

Mas, para quem tem a pele sensível, quer esfoliar e prefere optar por receitinhas caseiras e mega funcionais, vou passar aqui duas, que são excelentes, pois esfoliam, e deixam a pele calma e hidratada.

Para a primeira vai precisar de 2 colheres de aveia em flocos finos, e duas colheres de sopa de mel. Misture bem esses dois ingredientes, e aplique no rosto, fazendo uma movimentos suaves e circulares, deixe na pele por dois minutinhos e enxague com bastante água, até remover todos os resíduos. Essa esfoliação pode ser feita em pele sensível acneica também.

esfoliante pele sensivel

Imagem Reprodução

Para a segunda receitinha vai precisar de: duas colheres de açúcar e um sache de chá de camomila. Coloque um copo de água para aquecer, e em um recipiente, adicione duas colheres de açúcar branca, depois de aquecida a água, coloque-a em um copo e em seguida acrescente o sache de chá, tampe e deixe repousar por cinco minutos.

Passado esse tempo, acrescente ao açúcar, duas colheres do chá, e o conteúdo do sache, (abra o sache e coloque todo o conteúdo junto ao açúcar e as duas colheres de chá). Misture tudo e deixe esfriar completamente.

esfoliante pele sensivel

Imagem Reprodução

Depois de frio, com o rosto previamente lavado, aplique em movimentos suaves circulares, deixe agir por até cinco minutos, e enxague em água abundante.

A camomila, além de promover uma esfoliação suave, ajuda a desinchar o rosto (consequencia de noites mal dormidas, ou muito trabalho/estudos), alivia vermelhidões, e diminui significativamente as olheiras. Boa né :).

O restante do chá, beba e relaxe. A esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana. Lembrando da necessidade de usar um bom protetor solar diariamente, e independente de ter sol ou não. A pele sensível pede FPS 40, no mínimo. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *