Esfoliação corporal com borra de café

Café é uma bebida indispensável, uma das mais consumidas no mundo, quando está sendo feito seu aroma vai longe incomodar e convidar os mais próximos e vamos combinar: É difícil resistir ao pretinho de todo dia :).

Daí eu te pergunto: O que você faz com o pó de café usado? Aquela sobra que fica no coador? Joga fora certo?!. Então, nesse post vou te dar uma ótima dica de beleza, um truque baratinho que vai deixar sua pele limpa e hidratada.

Então, funciona assim, você vai pegar o pó que sobrou no coador quando fez seu café e por em um recipiente – pode ser até um pote de creme que já tenha terminado.

Na hora do banho depois de se molhar, ensaboar e enxaguar, aplique a borra no corpo, barriga, coxas, culote, braços, enfim, todo o corpo, menos o rosto, faça uma esfoliação com movimentos circulares por alguns minutos, depois enxague muito bem para retirar todo o resíduo.

Para dar uma incrementado nessa esfoliação, é possível adicionar à borra de café um pouco de açúcar para deixar mais áspero a mistura e uma colher de azeite ou óleo corporal. Não é necessário, mas algumas pessoas podem preferir assim.

Entre os benefícios proporcionados pela esfoliação com borra de café ou pó de café usado estão: pele limpa, livre de células mortas, não prejudica a pele, pois não é abrasivo, hidratada, e o melhor é baratinho, :).

Além desses benefícios que já estariam de bom tamanho e seriam o suficiente para começar a fazer uso da borra de café para esfoliar o corpo, ainda tem mais dois benefícios que quero citar e sei que irá te animar ainda mais, são elas:

esfoliar com borra de cafe

Imagem divulgação

O combate e prevenção de varizes, já que o café age na pele como um restritor vascular, isso significa que os vasos são naturalmente diminuídos conforme vai usando.

E o combate as temíveis celulites, pois o atrito entre a cafeína e a pele no momento da esfoliação, faz com que as células de gordura sejam redistribuídas, anulando a aparência de casca de laranja – terror da mulherada.

Então, o que acharam da dica? Espero que tenham gostado e que experimente, vale muito a pena e custa pouquinho, ou nada podemos dizer.

See you!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +8 (from 8 votes)
Esfoliação corporal com borra de café, 4.0 out of 5 based on 2 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

43 Resultados

  1. vania ribeiro cecotti disse:

    Uau!! Adorei a dica AMOOOO café e agora vou usar até o pó ( borra do café) tenho varizes e vasinhos devido a duas gravidezes bom que a pré disposição genética também contribuiu rsrsrsrs mas se realmente ajudar a dar uma amenizada nos vazinhos esta ótimo!!:-) bjs

    • nick disse:

      Olá Vania!

      Que bom ver seu comentário por aqui, muito feliz, heeee :).
      Verdade, café é muito bom, e com essas dicas dá para aproveitar ainda mais, rsrs.

      See you soon!

  2. PRISCILLA disse:

    Oba!!! Amei, vou fazer! O que não falta lá em casa é café!!
    Vou colocar um pouco de açúcar e misturar um tiquinho de óleo
    de amêndoas. Será que fica bacana?

    • nick disse:

      Olá Priscilla!

      Que bom que gostou, feliz em saber :).
      Fica muito bom sim, até mencionei essa possibilidade no post.
      Eu faço só com o café, pois tenho a pele muito sensível e assim não agride, mas quem tem a pele mais resistente vai gostar bastante do resultado com açúcar e algum óleo de preferência.

      See you soon!

  3. nica disse:

    fiz, e so me enxaguei mas a toalha que me enxuguei e a roupa que eu coloquei ficou toda suja pela borra é assim mesmo?

  4. Catarina Correia disse:

    Olá.

    Eu tenho usado as borras de café e realmente adoro o efeito imediato, pois as borras depois de usadas, libertam um oleo, q tambem hidrata e deixa a pele muito macia. Também só uso as borras. Mas tenho uma pequena duvida que gostaria que me ajudasses, se souberes 🙂
    Quantas vezes por semana?
    Eu tenho feito 2 pq tenho alguns derrames e tendencia a varizes. Serà muito? Ou até posso usar mais?
    Obrigada desde já pela atenção … e pela maravilhosa e reciclavel dica 😉
    Bjs

    • nick disse:

      Olá Catarina,

      Verdade, a pele fica super macia e hidratada.
      Olha, o ideal é apenas uma vez, salvo quem tem a pele muito oleosa. No caso de pele normal ou seca uma vez é o suficiente, pois cuida da pele, eliminando as células mortas e não a deixa sensível demais, ok.

      See you 🙂

      • Catarina Correia disse:

        Ok … está esclarecida a minha dúvida 🙂
        Então farei uma vez por semana, até porque tenho a pele de seca a muito seca :/ e uma vez por semana será então o ideal.
        Obrigada pela ajuda 😉
        X-?

  5. Luana disse:

    Nick, adorei o post, quero fazer! Mas só um probleminha, aqui em casa nós não usamos coador. A gente esquenta a água e faz o café. Como só eu e meu filho tomamos café, não fazemos muito, então não sobra essa tal borra de café. Como posso está fazendo essa esfoliação? Beijos!

    • nick disse:

      Olá Luana,

      Você usa o café solúvel? Caso use, terá que comprar um pó só para a esfoliação :), pode ser um bem baratinho mesmo. Experimenta, vai amar.

      See you.

  6. Luana disse:

    Nick, uso o café solúvel mesmo. Que pó é esse que você tá falando? Beijos!

    • nick disse:

      Olá Luana,

      Tem que ser um não solúvel, quanto a marca depende da sua região, “Campeão”,”Três Corações”, “Pilão”,… o solúvel não dá certo, pois as bolinhas do café moído é que serão usadas para a esfoliação.

      See you.

  7. MAURICIO disse:

    OLÁ! EM OUTRO SITE INFORMAVA QUE ERA PRA USAR NO ROSTO. MEU INTERESSE É USAR NO ROSTO, POSSO USÁ-LO NO ROSTO?. OBG!.

    • nick disse:

      Olá Maurício,

      Sim, a borra de café pode ser usada para esfoliar o rosto, e inclusive é muito boa para isso, mas não indico acrescentar nenhum outro produto que possa deixar a mistura mais abrasiva.

      See you.

  8. bruna disse:

    Oi sera que da para fazer com mel junto ?eu vi em alguns sites que o meu é um excelente aliado…

  9. adriana disse:

    Olá Nick !!

    Muito boa dica!! Mas me tire uma duvida por gentileza, quem tem a pele oleosa, é indicado passar quantas vezes por semana a borra?

    Desde já agradeço!!

  10. Kenia disse:

    Nossa garota você é maravilhosa, a borra do café é muito boa eu usava no meu rosto e fiquei encantada com o resultado ,mais nunca imaginei usar no meu corpo agora toda sexta feira vou fazer esfoliacao no meu corpo pois ando em busca de uma pele super macia obrigada valeu Beijos

    • nick disse:

      Olá Kenia,

      Obrigada pelo carinho linda.
      Faz sim, essa é uma esfoliação maravilhosa, simplesmente amo :).

      See you!

  11. viviane Alves disse:

    Eu queria saber se funciona msmo nas varizes? Algem ja usou?

    • nick disse:

      Olá Viviane,

      Funciona sim, mas os resultados são percebidos ao longo do tempo, não é um tratamento imediato. Faça um teste, certamente vai gostar.

      See you!

  12. viviane Alves disse:

    Tenho 18 anos e comecaram a aparecer algumas nas coxas e nas pantorilhas sera q pode ser o anteconcepicional? To disisperada!

    • nick disse:

      Olá Viviane,

      Calma menina. Vários fatores podem fazer com que as varizes apareçam, entre eles, pré-disposição familiar, o uso de anticoncepcional, hábitos incorretos, como ficar na mesma posição por muito tempo. E diversos outros que dificultam a circulação do sangue. Para saber exatamente o porque está acontecendo com você, procure orientação de um “angiologista”, que é o especialista da área.

      See you!

  13. Aline disse:

    Pode ser misturado com algum creme pra ficar mais fácil a aplicação? O resultado vai ser o mesmo?

  14. claudia disse:

    olá nick, comecei a usar a borra do café e amei!é incrível como agente sente a pele macia na primeira aplicação.gostaria de tirar uma dúvida, olha eu tomo banho primeiro com o sabonete ai depois passo a borra de cafe no corpo todo e no rosto,faço a esfoliação enxaguo e pronto!não uso mais o sabonete depois, é correto dessa maneira? obrigada claudia.

    • nick disse:

      Olá Cláudia,

      É assim mesmo minha linda. Eu também faço dessa forma 🙂
      Que bom que está gostando, os resultados são maravilhosos <3
      Bjim 🙂

      See you!

  15. Beatriz disse:

    Adorei o post mas estou com uma dúvida!
    Há alguma diferença entre a borra do café e o café moído em sí antes de ser usado?
    É porque não sou eu que faço café aqui em casa ( inclusive nem tomo ) e nem sempre acordo sedo para separar pra mim.
    Tem alguma diferença ou o resultado é o mesmo?! :/

    • nick disse:

      Olá Beatriz,

      O café moído que não tenha sido usado também promove a esfoliação e trás os mesmos benefícios, no entanto, é preciso tomar outro banho após esfoliar, porque ele deixa o cheiro muito forte, e não sai tão fácil da pele. Minha dica é que peça para quem faz o café, para separar o pó após o uso 🙂

      See you!

  16. anna joanna disse:

    Quantas vez por semana?

  17. karla disse:

    muito boa suas dicas amei um grande beijo

  18. Rai disse:

    Posso usar o sabonete após passar o pó, porque com água não sai totalmente da pele

  19. Selena Maria disse:

    Eu posso passar todos os dias ?

  20. luna disse:

    deve ser feita apenas 1 vez por semana entendi mas e se eu fizEr mais vezes na semana (DIARIAMAENTE) causa danos? não teria UM RESULTADO MELHOR?

    • nick disse:

      Olá Luna,

      Se fizer diariamente pode danificar a sua pele, pois ficará muito sensível e exposta.
      A esfoliação remove as células mortas, e o período indicado para uma nova “limpeza” dessa é de sete dias.
      Bjim 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *