Esfoliação caseira para o corpo e rosto

Para manter a pele bonita e saudável é necessário uma rotina de cuidados e entre eles a esfoliação é algo indispensável, nessa matéria vou passar duas receitas de esfoliação caseira que servem para ser feitas tanto no corpo quanto no rosto.

A primeira você vai precisar apenas de mel e açúcar cristal – grosso, essa esfoliação é um pouco abrasiva, pois o açúcar por ser um pouco grosseiro age mais profundamente na pele, então é mais indicado para peles resistentes e que não irritam fácil.

Misture um pouco de açúcar no mel, a quantidade vai depender da região em que vai aplicar, por exemplo, se for apenas no rosto, uma colher de mel e outra de açúcar será o suficiente, mas se for usar em todo o corpo, essa medida terá que ser alterada.

Depois de banhar-se, aplique essa mistura no corpo fazendo massagens circulares e leves por alguns minutos, dando mais atenção para regiões que sabe estar mais ressecadas, depois basta enxaguar com água em abundância.

Quando for aplicar no rosto, Não passe em torno dos olhos nem no buço, essas regiões são mais sensíveis, então evite.

esfoliaçao com mel e aveia

Imagem Reprodução

Quem tem a pele mais sensível pode fazer a esfoliação com mel e aveia, essa assim como a primeira receita, vai hidratar, eliminar as células mortas, deixar a pele mais bonita e saudável e não é tão abrasiva, não agride a pele.

Então, sem desculpas, faça uma vez por semana a esfoliação e mantenha sua pele linda e saudável. See you soon!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Esfoliação caseira para o corpo e rosto, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *