Elimine pontas duplas com velaterapia

Cabelos são o ponto fraco das mulheres ou seria forte? Bem, na verdade é um ponto muitíssimo importante, que devem ser cuidado com muito carinho, pois nos dá o “poder” de mudar e ousar e gostamos disso.

Acontece que mudanças nos fios causam danos e danos devem ser reparados e uma técnica famosa nos anos 80, mas que ficou meio que esquecida por alguns anos e está de volta e promete eliminar as pontas duplas sem interferi no comprimento dos fios.

É a coisa parece ser muito boa, daí o nome me surpreende “Velaterapia” e como pelo nome, a definição é justamente essa – terapia com vela, ou tratamento com vela, mas vela lembra fogo e fogo nos fios!!! É isso mesmo??? Você se pergunta, e eu digo yes.

Mas como a vela e fogo pode eliminar pontas duplas? Muita calma nessa hora. Vamos entender o processo e saber como exatamente funciona.

Pois bem, o tratamento é feito da seguinte forma: primeiro é separada mechas finas dos fios e nelas passadas um creme que pode ser à base de macadamia e algas marinhas – rico em sais minerais – esse processo irá impermeabilizar os fios antes de “passar o fogo” literalmente.

Pegue a mecha fina e enrole como se fosse uma corda, dê leves toques para que as pontas duplas apareçam, então a vela é passada próxima aos fios, apenas nas pontas que se destacarem, o que irá selar e cauterizar as pontas duplas.

A velaterapia ajuda abrir as escamas da fibra capilar, o que facilita a penetração de cremes de tratamento e eliminam as partes ressecadas, que foram formadas na mesma hora em aspecto de bolinhas.

velaterapia o que e

Após terminar de passar a vela, essas bolinhas devem ser eliminadas com a ajuda de uma tesoura, procedimento conhecido como bordado.

Essa técnica abre cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, facilitando a penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas, sendo assim é indicado para todas, inclusive as que fizeram tratamentos como relaxamento, progressiva, alisamento.

A velaterapia é a sensação do momento e já conquistou diversas famosas, entre as que já aderiram a técnica estão Fernanda Lima, Isabeli Fontana, Preta Gil, Angélica, Isabella Fiorentino, Thayla Ayala, Ingrid Guimarães, Cleo Pires e Geovana Ewbank.

velaterapia famosas

O ideal é que se faça o tratamento a cada dois ou três meses. Mas é bem interessante fazer depois das férias depois de se expôs a condições que danificam os fios, como sol excessivo, praia, sal, cloro da piscina.

Nem pense em fazer em casa, pois é extremamente perigoso. Caso queira experimentar procure um profissional capacitado. See you soon!

Fonte 1º imagem 2º e 3º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Pois é Nick já ouvi falar muito sobre esta técnica, mas a tempos atras, então ela está de volta, sempre ouvi falar que o resultado era certeiro e agora foi confirmado no seu post, ótima dica, forte abraço.

    • nick disse:

      Olá Cristina!
      Essa técnica é bastante usada há mais de 40 anos, foi muito difundida nos aos 80 e agora volta com força total, o legal é que a pessoa não perde o comprimento e esse por sinal é o temor de muitas.
      Obrigada pela visita.
      See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *