É preciso esfoliar cotovelos e joelhos?

Esfoliar o corpo é algo muito importante de fazer, já que com isso as células mortas são eliminadas e a pele fica preparada para receber uma boa hidratação.

Acontece que por mais que façamos uma vez por semana essa esfoliação duas partes em especial em nosso corpo, as vezes teimam em ficar ressecadas e com pelinhas soltas, meio que descascando, essas partes são: cotovelos e joelhos.

Porque isso acontece? Porque essas são regiões de apoio, o joelho por exemplo, segura o peso do nosso corpo sempre que nos ajoelhamos, já os cotovelos, seja no trabalho, para fazer uma makeup, ou em tarefas cotidianas, vez ou outra nos apoiamos neles, por isso tendem a ficar mais duros e ressecados.

Para fazer  com que a pele dessas regiões fiquem lisinhas e hidratadas é necessário fazer esfoliação? Nem sempre e deve ser feita apenas em alguns casos, isso porque a esfoliação vai afinar a pele a princípio, mas com o passar do tempo fará com que fique ainda mais dura e ressecada.

Sendo assim, como agir? O que fazer para manter os cotovelos e joelhos bonitos e saudáveis? A primeira atitude a tomar é perceber o que está causando esse enrijecimento da pele e tentar evitar, por exemplo, quando for ajoelhar, apoie-se em um tapete ou algo mais macio, o mesmo faça quando for apoiar o cotovelo em algum lugar.

Mantenha essas regiões bem hidratadas, quando for usar o hidratante no corpo capriche nessas regiões, cremes que tenham ureia em sua formulação são ótimos hidratantes para esse fim.

Caso seus cotovelos e joelhos estejam de fato muito ressecados e queira fazer uma esfoliação, uma receita caseira bem simples é usar o suco de 1 limão e açúcar, o limão é ácido e o açúcar faz o atrito necessário para remover as células mortas e renovar a pele.

esfoliar cotovelos e joelhos

Mas atenção, por ser ácido o limão pode queimar a pele caso entre em contato com o sol causando manchas escuras e difíceis de serem removidas, por isso, caso vá fazer a esfoliação, lave muito bem depois, com muita água e sabonete, e passe o protetor solar.

Nem pense em sair sem protetor depois de fazer uso desse produto, ou o resultado será terrível.

Essa esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por mês. Faça apenas se sentir que é de extrema necessidade, pois a hidratação já irá recuperar a pele com o tempo, sem riscos. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
É preciso esfoliar cotovelos e joelhos?, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *