Dormir maquiada nunca mais veja os perigos

Quem nunca chegou tão cansada em casa que encostou na cama/sofá e “capotou”, caiu no sono por não ter o mínimo animo para nada, nem tirar a maquiagem?

Se aconteceu uma vez na vida, muita calma que você sobrevive a isso hehe, mas que não vire rotina, pois essa desatenção com a pele pode causar diversos males à saúde da pele.

Mas além de dormir com a pele maquiada, ou mal limpa, quem passa muitas horas maquiada também pode sofrer consequências. E essas, aparecem depois de um tempo de uso. Curiosa pra saber quais são esses danos? Bora lá!

perigos dormir maquiada

Cravos e espinhas são os primeiros sinais que a pele não está sendo limpa adequadamente, isso porque, a maquiagem obstrui os poros, e quando isso acontece por horas e dias seguidos, pode ocasionar inflamações cutâneas (espinhas) ou mesmo gerar comedões (cravos).

Quando se tem tendência ao ressecamento da pele, manter a pele maquiada durante muitas horas, pode aumentar o ressecamento da pele. Para evitar isso, limpe sempre muito bem a pele, tonifique e promova uma hidratação poderosa na pele durante a noite, pela manhã a pele estará renovada.

Então quem tem pele oleosa pode? De jeito nenhum, pois o efeito nesse caso é justamente o oposto, a pele tende a ficar ainda mais oleosa, fica em um nível do brilho chegar antes da pessoa (se é que você me entende), nesse caso segue a mesma dica anterior, antes de dormir, limpe, tonifique e hidrate.

cuidados noturno pele oleosa

Imagem: Reprodução

Sabe aqueles cravinhos que costumam aparecer ao redor da boca, bem na linha demarca a boca, pois bem, uma das razões para eles aparecerem aí é o uso contínuo de batom. O batom obstrui os poros nessa região e forma esses comedões chatinhos (que doem pra sair :/)

É notável como alguns batons ressecam os lábios, que os diga os batons matte, apesar de lindos ressecam que é uma beleza. Fato é que, quanto mais tempo fica com ele nos lábios, mais os lábios ficarão ressecados e desidratados. Para recuperar a hidratação e manter os lábios sempre jovens e saudáveis, confira o vídeo abaixo, está recheado de dicas para o dia a dia.

https://www.youtube.com/watch?v=UcrSrixnreo

A região das olheiras é naturalmente mais ressecada que o restante do rosto, quando você mantém a maquiagem na pele, ela sofre ainda mais com o ressecamento, as olheiras ficam mais evidentes e o olhar cansado é notável. É muito importante limpar e hidratar bem a região todas as noites.

Por conta da obstrução dos poros causados pela maquiagem, a pele não consegue se recuperar bem e isso faz acelerar o processo de envelhecimento. Há um tempo trouxe aqui no blog a história de uma jornalista que testou não tirar a maquiagem por completo durante um mês para ver os resultados, e é impressionante.

como tirar maquiagem

Foto: Reprodução

Além de todos os malefícios citados, há ainda a perda de qualidade do sono, imagina só, mesmo que inconscientemente ao ir dormir maquiada, a preocupação é constante em sujar o travesseiro, o lençol, em acordar toda borrada, isso acabar prejudicando o sono e te fazendo acordar ainda mais exausta no dia seguintes.

Fica esperta menina, sua pele agradece. Até+

nick

Já escreveu 1398 post nesse blog.

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *