Dor de cabeça pode vir da forma como se prende os fios

Sentir dor de cabeça é algo relativamente comum, já que em todo o mundo aproximadamente 40% das pessoas desde crianças a idosos, independente de classe social, sofrem com ela pelo menos uma vez por ano.

Entre as causas que podem fazer com que a pessoa sinta dor de cabeça estão, ingestão de álcool, tensão, noites mau-dormidas, estresse, entre outros.

Um dos fatores que podem causar sensibilidade ao couro cabeludo e consequentemente dor de cabeça é a forma como se prende os fios, assim como o uso de capacetes, bonés, chapés.

Entre as mulheres, o que mais causa o problema são o uso constante de presilhas ou elásticos para prender os cabelos, que são puxados com tanta força que em poucos minutos é possível perceber um leve desconforto.

Depois de um tempo, a pessoa corre toma um comprimido e a dor pode até ser aliviada, mas aquela sensação de mau estar persiste, porque para resolver a situação não basta ser medicada e sim mudar alguns comportamentos.

Para resolver a situação, o jeito é soltar as madeixas, experimente, se a cabeça começar a doer um pouco solte os fios, em algum tempo pode diminuir e até terminar a dor – digo isso porque vez ou outra acontece comigo, as vezes queremos prender os cabelos, fazemos coques, ou rabos de cavalo, dai um fiozinho puxa e já era, a cabeça começa a reclamar.

Outro inimigo nesse quesito é o arco, assim como as presilhas que usamos para enfeitar, prender a franja, … sempre que for usar um desses acessórios, certifique-se de está confortável.

Para usar os fios presos sem sentir dor, deixe-os folgadinhos, sem forçar e se perceber que algum fio não ficou bem arrumado, agarrou ou esticou mais do que deveria, desfaça tudo e faça novamente, sua cabeça agradece.

rabo cavalo giovanna-ewbank

Fonte imagem

Em caso de persistir os sintomas, procure ajuda de um profissional para avaliar seu caso. See you soon!

Leia também sobre…

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *