Dieta detox pós festas

Olá meninas, final de ano chegando e com ele inúmeras tentações culinárias, são os mais diversos tipos de pratos, bebidas e queremos de tudo um pouco, o que gera um acúmulo indesejado no organismo de toxinas que causam um mau estar, sensação de cansaço, enjoo e tudo mais.

Como passar por esse período e “sobreviver” bem depois? Eis a questão. Por incrível que pareça, comendo podemos melhorar, aliviar e eliminar todos esses sintomas, e isso se faz com alimentos detox ou seja, desintoxicantes.

A dieta detox é recomendada para eliminar as toxinas provenientes de uma má alimentação, dos excessos e isso é o que mais fazemos nesse período, então separei algumas dicas e alimentos para auxiliar nessa temporada e passar apenas com bons momentos e ótimas recordações.

Vamos as dicas: depois de abusar, isso de fato todo mundo faz, é normal se sentir empanzinada, para aliviar esse sintoma e os outros advindos como consequencia, é legal investir em alimentos naturais e saudáveis, como frutas – vermelhas e cítricas de preferência, pois tem antioxidantes e anti-inflamatório.

A água de coco assim com a água natural tem a função eliminar as toxinas por meio da diurese – urina -, além de manter o corpo hidratado. O chá verde também é uma ótima pedida para desintoxicar, já que vai quebrando as moléculas de toxinas tornando possível e mais fácil sua eliminação.

agua coco isotonico

Vegetais como agrião, brocoli, couve-chinesa, couve, couve flor, repolho, … devem ser ingeridos em maior quantidade e variedade, pois ajudam o organismo a se recuperar mais rapidamente.

brocolis emagrece

Um dia após a festança, ao acordar beba um copo de água com suco de meio limão sem açúcar, aguarde alguns minutos para depois ter sua primeira refeição. P.S: Quanto mais tempo ficar sem ingerir massa – carboidratos melhor.

Então prefira comer uma fruta ou tomar um suco que vai te deixar ativo e ajudar a limpar seu organismo. Receitinha eficiente, anote ai: coloque no liquidificador, 1 banana média, suco de duas laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher de linhaça e um 1 copo de água filtrada, bata e beba em seguida.

suco de laranja

É interessante evitar gorduras e mais excessos nesse dia, assim acelera a recuperação. Essas são algumas dicas de alimentos funcionais que ajudam a desintoxicar. Aproveite bastante esse período, divirta-se com sua família e amigos, seja muito feliz, e caso tenha exagerado um pouquinho rs, faça um detox que tudo fica bem novamente. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *